Vênus retrógrado: entenda a influência na sua vida

0
17

Calma, o ano não acabou ainda. Dia 19 de dezembro, Vênus, o planeta do amor, começa a caminhar para trás, e a retrogradação de um astro traz muitas transformações em todos os assuntos que são influenciados por ele.

“É um momento de revisão e reestruturação. Com Vênus retrógrado no final do ano, é importante estar atento aos sentimentos, a forma como se relaciona e ao objetivo dos relacionamentos atuais, e claro, se eles estão alinhados com as suas metas de vida”, afirma a astróloga do Astrocentro, Vic Costa. 

Esse fenômeno marca um momento de introspecção e preparação para tomar um novo rumo. Como esse movimento costuma trazer reviravoltas e despertar transformações profundas, a  ideia de que a retrogradação é um problema, acabou se popularizando.

Na verdade, essa mudança de curso acontece para obrigar as pessoas a desacelerar o ritmo e sair do modo automático que está levando o dia a dia. Por mais que isso seja desconfortável, já que todos têm que cumprir tarefas, ainda é preciso saber priorizar a saúde mental.

Sendo assim, quando Vênus – o astro regente dos relacionamentos começa a mudar a direção do seu movimento, situações desafiadoras podem surgir em seus relacionamentos. As pessoas serão  levadas a repensar em suas prioridades e adequar o modo de agir com base nelas. Como Vênus estará retrogradando até o final de janeiro, o ano novo tende a trazer mais mudanças que o normal. 

Durante esse período, as pessoas estarão mais atentas aos comportamentos que as incomodam nas pessoas com quem se relacionam, o que desencadeará conversas importantes e adequações. É preciso ter sabedoria para não tomar decisões importantes baseadas em conclusões precipitadas, porque a retrogradação deste astro gera certa confusão mental e, principalmente, emocional. 

A influência do signo de Capricórnio sobre Vênus retrógrado 

A retrogradação de Vênus acontece enquanto o planeta do amor está transitando por Capricórnio, signo que se relaciona com disciplina e cobranças. A influência desse posicionamento indica que, na vida amorosa, as pessoas podem enfrentar situações que as levará refletir sobre a noção de responsabilidade afetiva. 

Em outras palavras, levadas a perceber o quanto é importante, para qualquer tipo de relacionamento afetivo, que ambos saibam sobre o impacto que causam na vida do outro. Para desenvolver melhor isso, é necessário aprender a dialogar com mais paciência e a esclarecer os pontos mais delicados. Porém, essa abertura emocional é um dos principais desafios ligados a Capricórnio.

Vic costa, astrologa do Astrocentro explica que também pode surgir um embate entre passado e futuro, que é tipicamente causado pelo movimento de retrogradação. “Se tratando de Vênus, algum acontecimento pode despertar assuntos, situações e até mesmo pessoas que acreditávamos já ter superado. É importante estar consciente disso, para não se deixar levar pela nostalgia e acabar se apegando novamente a um padrão antigo” afirma.

Vênus retrógrado e Júpiter em Peixes

Apesar de não serem astros diretamente relacionados, Vênus e Júpiter estão entre os astros que mais influenciam a vida na Terra. No final de 2021, o trânsito de ambos toma rumos diferentes e, consequentemente, as energias despertadas por eles atuam em conjunto. 

Júpiter ingressa em Peixes no dia 29 de dezembro e promete um período marcado por mais empatia, intuição e sensibilidade. Porém, como Vênus retrógrado acontece enquanto este planeta está transitando por Capricórnio, as pessoas serão desafiadas a pensar de forma mais realista. 

“As energias piscianas e capricornianas podem ser consideradas opostas e complementares ao mesmo tempo. Enquanto Peixes leva a sonhar e a dar espaço ao romance, Vênus retrógrado Capricórnio desperta um olhar mais “pé no chão” e exigente. O desafio é exatamente encontrar equilíbrio entre essas duas influências durante as próximas semanas”, conclui Vic Costa.

Saiba mais sobre o Astrocentro:  www.astrocentro.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.