Dia de São Longuinho: O Santo padroeiro dos esquecidos

0
111

Santo popular quebra barreiras e atrai devotos em diversas crenças.

Com certeza você já ouviu falar sobre São Longuinho e se já ouviu, ouse dizer que já recorrer para ele quando perdeu algum objeto, brinca Cigana Kélida, a cerca de uma das figuras mais populares e conhecidas da Igreja Católica. O Santo que consegue ultrapassar a barreira da religião e conseguir “seguidores” nas mais diferentes crenças, principalmente no Brasil.

No Brasil, o Dia de São Longuinho é celebrado em 15 de Março e segundo a tradição, Longuinho teria nascido nos primeiros anos da nossa era e teria sido um soldado romano, ou algo parecido. Ainda de acordo com os evangelhos de São Lucas, São Marcos, São João e São Mateus, ele teria perfurado o corpo crucificado de Jesus e o sangue de Cristo espirrou em seus olhos, curando-o da cegueira. Depois disso, ele se converteu.

Mas, o que isso tem a ver com objetos perdidos? Segundo a Cigana Kélida, há duas histórias bem famosas sobre isso. A primeira versão fala sobre o fato do Santo estar sempre nas festas da sociedade romana enquanto estava no exército, e por ser baixinho, conseguia observar tudo o que ocorria embaixo das mesas e acabava encontrando vários objetos e sempre devolvia aos donos. A segunda versão, reforça uma crença que São Longuinho tinha um problema nas pernas e por conta disso, as pessoas o homenageiam pulando com um pé só.

Afinal, quando pedimos ajuda a São Longuinho para encontrar algo perdido repetimos a seguinte frase: “São Longuinho, São Longuinho, se eu achar (fale o objeto que perdeu) dou três pulinhos” e ao encontrar, é preciso cumprir a promessa. Kélida complementa que esse ritual já faz parte da sua rotina, e sempre funciona. A espiritualista reforça que além dos três pulinhos, o ritual “raiz” conta com três gritos e uma oração de agradecimento para o Santo.

Se você já dá os pulos e os gritos, que tal aprender duas orações poderosas para São Longuinho?

Oração 01: “Ó glorioso São Longuinho, a vós suplicamos, cheios de confiança em vossa intercessão. Sentimo-nos atraídos a vós por uma especial devoção, sabemos que nossas súplicas serão ouvidas por Deus nosso Pai, se vós tão amado por Ele, nos fizer representar. Lembrai-vos São Longuinho, prodigiosamente tocado pela graça de Jesus agonizante, em sua última hora, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que recorrem a vossa proteção, fosse por vós desamparado. Assim, dignai-vos interpor em meu favor, vossa valiosa intercessão perante Deus, para que me conceda viver e morrer como verdadeiro cristão, e me auxilie a encontrar o objeto que tanto necessito. Amém”

Oração 02: “Querido São Longuinho, suplicamos a ti na confiança de tua intercessão. Sinto-me atraído por tua história e queria que me ajudasse a conseguir o perdão de Deus da mesma forma que conseguiste. Precisei magoar o coração de Jesus profundamente para que pudesse cair em mim e foi, então, que percebi o quanto estava perdido nessa vida mundana. Tua caridade, depois do reconhecimento do erro, me inspira a querer fazer o mesmo e te peço profundamente para que tua sabedoria me toque na alma e me guie pela jornada certa. Leva-me para o caminho de Deus, para que eu possa caminhar ao lado de Jesus e ao teu lado. Amém.”

Sobre Cigana Kélida: Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade com mais de 830 mil inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kélida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana  realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita. Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito sempre com um pouco de magia. www.ciganakelida.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.