Mais de 20 mil itens foram entregues a crianças carentes na comemoração do Dia das crianças

0
300

O saldo de doações recebidas na Campanha de arrecadação de Livros e Brinquedos em bom estado, promovida pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), foi de mais de 20 mil itens. 

Os números superaram as expectativas que era de dez mil doações. A ação foi direcionada ao mês da Criança e contou com a cooperação da população para beneficiar crianças carentes, atendidas por pelo menos 30 instituições  da capital.
 

Mais de 100 pontos de arrecadação estiveram espalhados pela Cidade, incluindo lojas, condomínios, empresas e shoppings parceiros e nas 15 distritais da ACSP. 
 

“Os números desta ação nos surpreenderam positivamente”, ressaltou Maria Iracema Valadão, coordenadora das sedes distritais da ACSP. “Isso porque temos de levar em consideração o cenário de isolamento social pelo qual estamos passando e a campanha do agasalho que já fizemos e que terminou recentemente”, emendou.

A distrital Centro Sul fez a doação dos brinquedos e livros para o Centro Comunitário Castelinho, localizado na Rua José Alves Fidalgo, 170, Vila Missionária.

Essa iniciativa de arrecadação de brinquedos e livros nasceu com o intuito de engajar os comerciantes e a população dos bairros em prol de uma ação solidária, criada para ajudar setores mais vulneráveis da população. A Campanha do Agasalho feita pelo CMEC neste ano, mesmo com a pandemia causada pela Covid-19, já havia conseguido um resultado na arrecadação de 38.830 peças, entre blusas, jaquetas, calças, cobertores e luvas, superando o recorde de 25 mil doações de 2019. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.