Mais de 20 mil itens foram entregues a crianças carentes na comemoração do Dia das crianças

0
4

O saldo de doações recebidas na Campanha de arrecadação de Livros e Brinquedos em bom estado, promovida pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), foi de mais de 20 mil itens. 

Os números superaram as expectativas que era de dez mil doações. A ação foi direcionada ao mês da Criança e contou com a cooperação da população para beneficiar crianças carentes, atendidas por pelo menos 30 instituições  da capital.
 

Mais de 100 pontos de arrecadação estiveram espalhados pela Cidade, incluindo lojas, condomínios, empresas e shoppings parceiros e nas 15 distritais da ACSP. 
 

“Os números desta ação nos surpreenderam positivamente”, ressaltou Maria Iracema Valadão, coordenadora das sedes distritais da ACSP. “Isso porque temos de levar em consideração o cenário de isolamento social pelo qual estamos passando e a campanha do agasalho que já fizemos e que terminou recentemente”, emendou.

A distrital Centro Sul fez a doação dos brinquedos e livros para o Centro Comunitário Castelinho, localizado na Rua José Alves Fidalgo, 170, Vila Missionária.

Essa iniciativa de arrecadação de brinquedos e livros nasceu com o intuito de engajar os comerciantes e a população dos bairros em prol de uma ação solidária, criada para ajudar setores mais vulneráveis da população. A Campanha do Agasalho feita pelo CMEC neste ano, mesmo com a pandemia causada pela Covid-19, já havia conseguido um resultado na arrecadação de 38.830 peças, entre blusas, jaquetas, calças, cobertores e luvas, superando o recorde de 25 mil doações de 2019. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.