Jabaquara perde o único serviço para crianças com deficiência

0
6

A Prefeitura de São Paulo notificou o Instituto Gabi sobre o encerramento (no próximo dia 19 de abril) do termo da parceria que garantiu durante quase duas décadas atendimento de 60 crianças, adolescentes e jovens com deficiência. “No momento mais difícil da história da humanidade estas famílias recebem a noticia que não têm mais a Casa Gabi para seus filhos”, afirma o Fundador do Instituto Gabi, Jornalista Francisco Sogari. “Elas perguntam todos os dias no whastapp, quando vai acabar o problema do vírus, queremos voltar para o Gabi, e aí recebem esta noticia de que fechou. É a sensação de luto que volta 20 anos depois da partida da Gabi. Dói muito tudo isto”.
O Instituto Gabi sempre entregou um serviço de qualidade para estas pessoas e contribuiu na melhora da qualidade de vida das famílias. “A falta de condições do prédio que serviu durante quase 20 anos não justifica a suspensão do serviço, uma vez que o Instituto Gabi se comprometeu a reformar o imóvel”, continua.
O Instituto Gabi não considera perdido este apoio, vê dificuldades neste momento de pandemia, mas vai a luta, se articula através das redes sociais. “Estamos chamando a atenção da opinião pública, dos políticos e da sociedade civil para que impeçam esta retirada de direitos. Não aceitamos que a única instituição que atende crianças com deficiência da região seja fechada por razões meramente estruturais, declara Sogari.
O Instituto Gabi reafirma o propósito de continuar com sua missão. “Temos vários projetos que vão garantir nosso trabalho de inclusão. São programas de Leis de Incentivo do Imposto de Renda, campanhas físicas e virtuais e o bazar de oportunidades. As iniciativas vem sendo coordenadas na Sede Administrativa.
O Instituto Gabi precisa de sua ajuda. Seja um Sócio Patrocinador. Entre em contato conosco:
[email protected] – (11) 5031 1765 whatsapp (11) 956044972 – www.institutogabi.org.br –

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.