Dia das Crianças 2021 promete encontro presencial, otimismo e presentes, revela pesquisa

0
3

Como você se lembra da sua infância e dos Dia das Crianças? Para mais de 1400 brasileiros, falar sobre a ocasião despertou memórias e também ressaltou valores essenciais. A população declarou suas percepções sobre a data no Pulso Dia das Crianças, estudo realizado recentemente pela Hibou – empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo – em parceria com a Score Group – companhia de data retail e shopper experience da B&Partnes.

Os adultos relembraram saudosos os seus tempos de criança e estão organizando a comemoração para 2021. Em meio à nostalgia, eles disseram os presentes que mais marcaram a infância: boneca, bicicleta, Barbie, patins e ursos de pelúcia. Além disso, as palavras mais citadas sobre o que é ser criança foram: alegria, felicidade, inocência, pureza e amor.

“O momento ainda é incerto e muitas pessoas estão inseguras quanto à essa nova rotina híbrida. Mesmo assim, as lembranças, memórias e a celebração da infância permanecem. Devemos permitir que as crianças criem memórias e recebam atenção e carinho, além dos presentes que elas adoram e marcam época. O brasileiro adora comemorações e é importante lembrar que as medidas de segurança devem ser mantidas, visando menores casos de infecção”, afirma Ligia Mello, sócia da Hibou e coordenadora da pesquisa.

Em tempos de pandemia…
Com a data sendo comemorada ainda em durante a pandemia, alguns comportamentos e expectativas se mantém. 53% dos brasileiros acreditam que as pessoas continuarão usando máscaras pelas ruas; 46% imaginam que a grande maioria da população terá recebido a primeira dose da vacina contra o Covid-19; 25% pensam que ainda terão cidades com alertas amarelo ou vermelho devido ao coronavírus; 16% acreditam que muitas pessoas ainda estarão infectadas.

87% dos entrevistados afirmam que esperam ser vacinados com as duas doses até a ocasião. E embora haja campanha de vacinação, 10% dizem que ainda não terá tomado a segunda dose até o dia 12 de outubro; 1% ainda não terá tomado nenhuma dose de imunizante; 1% declara que não vai se vacinar.

Mais da metade dos brasileiros, 61%, estão otimistas e acreditam que o Dia das Crianças deste ano vai ser melhor que o de 2020; 38% supõem que será a mesma coisa do ano passado; e 1% declara que será pior que no ano passado. 48% creem que já terá bem mais flexibilidade e as pessoas farão compras nas ruas; e 32% preveem que as lojas e parques estarão abertos para comemorar a data. Em tempos de dúvidas, 12% declaram não ter ideia do que vai acontecer.

Acompanhe todo o resultado da pesquisa através do endereço:  https://www.lehibou.com.br

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.