Comunidade Alba cria horta comunitária

0
31

A comunidade Alba está trabalhando na instalação de uma área verde, pensando no meio ambiente e em cuidar das beiras dos córregos a comunidade está produzindo uma horta comunitária onde todos podem cooperar e assim ajudar para que a temperatura e a climatização do local estejam de maneira mais agradável.

“Nossa horta comunitária iniciou com a demolição de um barraco que estava sob a margem da afluente do córrego que se entrelaça à comunidade Alba e através de ações voluntárias e parcerias com a Subprefeitura e a Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) foi possível realizar esta ação desconhecida dentro da comunidade, ter um jardim aqui dentro é algo ímpar” Citou Gilberto Expedito da Costa, líder do projeto Sonhador.

Ações em prol ao meio ambiente criam umidificadores naturais, Limpam o ar, fornecem energia e ainda traz maior harmonia para o local que são instalados hortas e jardins.

Ao presenciar ação indevida que cause danos ao meio ambiente denuncie, as equipes de fiscalização ambiental atendem denúncias de pessoas físicas, de vários órgãos e entidades que tenham informações sobre infrações ambientais: danos à vegetação, emissão de poluentes atmosféricos (odor, fumaça, fuligem), deposição irregular de resíduos, lançamento de produtos indevidos em cursos d’água, contaminação do solo, entre outros.
Os especialistas aplicam a Lei Federal de Crimes Ambientais, cujas penalidades, se confirmadas as infrações, vão desde multas simples até a suspensão total das atividades irregulares. O objetivo é coibir ocupações irregulares em Áreas de Proteção Permanente (APPs) e em áreas de mananciais, trabalhando em conjunto com projetos específicos de defesa ambiental. Programas e Projetos específicos complementam essa atividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.