Cidade Ademar completa 76 anos

0
65

Formada por dois distritos (Cidade Ademar e Pedreira), a região reúne mais de 410 mil pessoas.

Para comemorar a data, por iniciativa do jornal Cidade Ademar em notícias, as comemorações acontecem durante todo o mês de junho.

As festividades contam com Festival de Campo, Basquete 3×3, Campeonato de Luta Olímpica, Futsal Infantil e o encerramento com uma Festa Multi Cultural na Praça Ligia Salgado Filho (antiga Feira Livre).

No sábado dia 11 de junho, o CDC Vila Missionária abriu os portões do campo para receber times da região para o Festival. A Abertura oficial aconteceu no dia 12 de junho com futebol de campo, dança com o grupo Afromix dirigido pela professora Luci Lopes e o Show com o cantor Alan Tavares. O evento aconteceu no CDC Cidade Ademar – Rua Francisco Lopes Pinto, 125. Estiveram presentes o presidente do CDC Sidney de Souza que falou das melhorias que a entidade já recebeu através do vereador Dalton Silvano e agradeceu o apoio firmado pelo vereador Rodrigo Goulart nas reformas que o clube passara com sua emenda, “aqui ajudamos a comunidade através do esporte com a crianças e os adolescentes esses apoios são para dar continuidade nesse trabalho que gosto muito de fazer” declarou o presidente a nossa redação. Os diretores Claudio Lellis (Kalunga) e Celso dos Santos também agradeceram o apoio do vereador e seu pai Antônio Goulart pré-candidato a depurado federal.  O Subprefeito da Cidade Ademar Rogério Balzano falou do tempo que conhece a família Goulart e como ajuda com as emendas destinadas ao distrito, inclusive da reforma do CDC. Antônio Goulart  lembrou do vereador Dalton Silvano se referindo como um irmão e que também gosta de futebol assim como seu filho Rodrigo Goulart que vem dando continuidade com o trabalho e as emendas, melhorando as áreas de esporte no distrito.

Katinguelê
Sampa Crew

Criação da Subprefeitura Cidade Ademar

Antônio Goulart na época vereador foi convidado pelo prefeito Celso Pitta para indicar um administrator para a Santo Amaro, foi quando solicitou a criação da Subprefeitura Cidade Ademar, na ocasião não tinha recursos. “conseguimos colocar no mezanino do sacolão do Jardim Miriam a administração e não tinha previsão orçamentaria para comprar móveis e equipamentos. Consegui convencer o engenheiro Reinaldo Amad Meira que era funcionário de carreira da prefeitura para aceitar o cargo de Administrador Regional, com ele fomos atrás dos equipamentos. O senhor Moreira que era proprietário do Mercado Moreira, o Dr Paulino da Antônio Gil, Cristóvão do colégio,Toninho do Colégio São Sabas e vários outros comerciantes, conseguimos divisórias, maquinas de escrever, mesa, cadeira e linha de telefone que os amigos emprestaram para montar a regional. Ela foi criada por Decreto e foi desta forma com o Pitta e o Secretario de Governo Edvaldo Alves da Silva. No final do governo o Arnaldo Faria de Sá assumiu a Secretaria de Governo e na época falei com ele que meu sonho e que é até hoje de incluir na subprefeitura o distrito de Campo Grande, porque, não pode  cortar o distrito ao meio infelizmente quando criamos a regional cortou o distrito de Campo Grande, mas o Arnaldo fez o decreto no dia 30 de dezembro de 2000 anexando Campo Grande a Cidade Ademar e Pedreira, mas infelizmente logo depois assumiu outro prefeito e isso durou uma semana” declarou Antônio Goulart. A data da comemoração do Distrito da Cidade Ademar/Pedreira se deu no inicio do loteamento  feito pela família do Dr Ademar de Barros, quem fez a venda dos lotes, assim chegou a família Palma os missionários para a Vila Missionaria, assim como outras da região e também de outros distritos.

“O desenvolvimento que ainda estamos lutando muito por ele é que como a cidade de São Paulo passa a ser uma cidade de serviço que crie o zoneamento aumentando o potencial construtivo nas artérias para gerar mais empregos para que a pessoa não precise sair do nosso bairro para ir para outro bairro trabalhar concluiu o pré-candidato Antônio Goulart.”

Vereador Goulart declara seu carinho pelo distrito

“É muito gostoso falar da Cidade Ademar, desde quando criamos a Subprefeitura, é como eu sempre falo agente não esta fazendo história, agente já fez e continua fazendo, com certeza temos esse compromisso com os moradores dos dois distritos Cidade Ademar e Pedreira e hoje aqui no CDC Cidade Ademar que foi homenageado denominado com o nome do distrito estamos anunciando o presente, que esse ano já fizemos um recorde de investimento nos dois distritos e que esse compromisso continua, e vamos continuar fazendo história aqui e por muito tempo” Concluiu.

Neste sábado dia 18, na Praça Zavuvus acontece o Basquete 3×3 e o Futebol Infantil. No domingo (19) será a vez do CDC Jardim Miriam receber atletas para o Festival Esportivo. O Colégio Assis recebe no dia 25, o Campeonato de Luta Olímpica. Já no dia 26, na Praça Ligia Salgado Filho (antiga Feira Livre) acontece o evento final das comemorações do aniversário de 76 anos do distrito da Cidade Ademar.

Festa Multi Cultural

A festa será das 10h ás 22h com barracas de alimentação, Brinquedos Infláveis e muita musica.

O evento será aberto com a turma da Patrulha Canina e Galinha Pintadinha para animar a garotada.Dança Afromix e apresentação de Capoeira.

Em seguida vários ritmos sobem ao palco como; Amanda Negra Sim, DJ Lobato, Jorge Ferraz. MC Jorge e Willrapper, Dj Lobão, o MPB de Fabio Nunez, MC Lulo 2L, MC Fabinho GK, DJ Thomas, Do Morro para o Asfalto, Robson Luiz, Dom Paulinho Lima, Banda MR.Black Arroxo Bom, Projeto Samba e DJ Tony. Para encerrar a festa no palco entram Sampa Crew e Katiguelê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.