Camp Jabaquara forma 180 alunos para o mercado de trabalho

0
58

O Centro de Aprendizagem e Monitoramento Profissional do Jabaquara foi fundado em 1993 pelo Rotary Club Jabaquara, e hoje tem como mantenedor o Rotary Club Satelite São Paulo Sul – Camp Jabaquara, que tem a frente o presidente José Luiz Nodar Ribeiro gestão 2022/23, que também é o atual presidente do Camp, entidade que no último sábado (03/06) promoveu a formatura de 180 alunos para o primeiro emprego no teatro Ressurreição.

O presidente José Luiz Nodar Ribeiro, comentou “quando encontro um jovem no corredor da entidade e esse me da bom dia, esse bom dia me dá uma energia tão grande que a gente encara o dia mais a vontade, e é essa energia que o jovem tem que ter o resto da vida e desejar aos outros o que queremos para nós”.

O Eminente Grão Mestre do Grade Oriente Brasil Gerson Magdaleno, falou de como o mundo evolui rapidamente, “quando eu tinha a idade de vocês não tinha telefone celular era o telefone de disco, hoje vocês conseguem fazer o que quiserem,  se você é parceiro é leal sempre terá alguém no seu caminho para te ajudar e isso é para a vida”.

A diretora educacional do Centro Assistencial Cruz de Malta Fabiana dos Reis Ferreira, em seu discurso parabenizou os formandos e falou que através do acompanhamento do TCC dos alunos conseguiu avaliar o alto nível de qualidade do trabalho, “vocês conseguiram capitar muito bem a essência de como é formada uma empresa, e acima disso como montar uma empresa partindo do zero, vocês não esqueceram de nenhum setor”.  

O subprefeito do Jabaquara Roberto Bonilha, declarou aos formandos a seguinte mensagem, “não existe lugar inacessível, vocês chegarão onde vocês quiserem, só precisam de dois pontos; foco e objetivo, levem isso para a vida”, finalizou.

Para o advogado Marco Antônio Ribeiro o momento fez lembrar sua passagem como menor aprendiz na Guarda Mirim “não era o camp mas era o mesmo objetivo, onde tenho orgulho de ter participado, isso me ajudou muito”, Marco Antônio representava a deputada federal e ativista Tabata do Amaral.

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Gustavo Felicio que também esteve representando o secretário Carlos Bezerra Júnior, em sua fala passou a mensagem do abraço enviado pelo secretario a todos os 180 formandos.  “E eu hoje vou cumprimentar as mulheres começando pela diretora educacional do Cruz de Malta Fabiana dos Reis, a nossa secretaria executiva Jô Amorim, as alunas que fizeram as declarações em nome da turma e todo o público. A assistência social quando a gente pensa na politica social não é só aquela em situação de rua ou de extrema vulnerabilidade, pensamos também na proteção básica na prevenção que é a formação profissional. A assistência tem uma dimensão que é o fortalecimento de vinculo das relações humanas, das amizades que se formam. Em nome da politica de assistência social da SMADS, do secretario Carlos Bezerra, do prefeito Ricardo Nunes, quero parabenizar vocês, e que daqui pra frente as coisas serão muito melhores” definiu Felicio em sua fala.

Empresa parceira do Camp

O diretor Executivo da empresa Rufino HR Consulting  Rafael Rufino os jovens são o futuro do Brasil “eu acredito que os jovens são o futuro do nosso país, e eu acredito muito que esses jovens que se formam hoje serão grandes empresários, o Brasil precisa de novos empresários, pessoas que pensam de forma diferente”.

Processo seletivo

As inscrições para novas turmas estão abertas para jovens de 15 a 21 anos em situação de vulnerabilidade social. Devem estar regularmente matriculados em unidade escolar da rede pública de ensino, frequentando a partir do 9ª ano do ensino fundamental ou concluído o ensino médio.

Camp Jabaquara

Inscrições: campjabaquara.org.brInformações: 2597-5952

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.