ACSP completa 127 anos de história

0
9

No último dia 7 de dezembro, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) completou 127 anos de fundação e de uma história marcada pela defesa do empreendedorismo. Para celebrar a data, a entidade preparou uma programação especial que teve início com uma Sessão Plenária no edifício-sede, no Centro Histórico da capital paulista; seguida de uma missa em alusão ao aniversário, que foi realizada na Igreja São José de Anchieta, no Pateo do Collegio; e culminou com um coquetel e bolo comemorativo.

Historicamente, a ACSP é reconhecida pela importância de sua atuação e objetivos, com participação relevante em episódios como a grande greve operária, em 1918; a gripe espanhola, em 1919; a Revolução de 1924; o Movimento Constitucionalista de 1932; a criação do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), em 1956, hoje Boa Vista Serviços; e a primeira faculdade voltada ao Comércio, a FAC-SP, criada em 2020.

A história dos 127 anos da ACSP revela que ela sempre foi contemporânea em seu tempo, mas com os olhos voltados para o futuro. A reorganização administrativa, a modernização das instalações e a consolidação das finanças permitiu e segue permitindo que a entidade se prepare para as transformações que estão ocorrendo em função da rápida evolução da tecnologia de informática e da comunicação, criando um cenário de desafios e oportunidades para a atividade empresarial.

“Os valores e os princípios que nortearam a criação da ACSP, em 1894, e que foram mantidos por seus sucessores por mais de um século, continuam sendo a base para a continuidade da trajetória da entidade pelos próximos anos. E que esperamos ser de muito trabalho e desenvolvimento. No nosso mandato, é isso que defendemos. Um empreendedorismo forte e pujante, sempre”, afirma o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto.

ACSP Distrital Centro Sul

No último dia 08 de dezembro os membros da diretoria, conselheiros e o superintendente Jefferson José da Silva, se reuniram para um jantar de confraternização a pose de novos conselheiros e uma homenagem ao ex deputado federal Antônio Goulart pelos trabalhos realizados pela Cidade Ademar sempre apoiando o crescimento do distrito.

LEGENDA

Na foto em destaque, de 1938, Getúlio Vargas, então Presidente da República, assina documento que marca o lançamento da pedra fundamental do prédio-sede da ACSP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.