A falta de conscientização de algumas pessoas traz prejuízo para muitas lixo é no lixo

0
30

No sábado dia 06/06 na Rua Tenente Américo Moretti ocorreu mais uma ação de revitalização de ponto de descarte irregular, ações permanentes no bairro que ainda não tem a conscientização dos moradores. “Procurar fazer descarte de lixo da maneira correta é pensar não só no bairro, mas sim no planeta e o futuro de todos, juntos podemos fazer muito mais” Heitor Sertão Subprefeito do Jabaquara.

Salientamos que descarte irregular é crime e o infrator responderá as penalidades da LEI 13478 que prevê multa de R$16.693,28. Vale lembrar que limpar a calçada também é dever de todo nos e local para descarte é no ecoponto ou nos dias agendados do Cata-Bagulho.

ECOPONTO – Estação de Entrega Voluntária de Inservíveis

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, sofás, etc.), poda de árvore e resíduos recicláveis. Nessas estruturas o munícipe pode dispor o resíduo gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de material. 

Horário de Funcionamento:  De segunda a sábado: das 6h às 22h
Domingos e feriados: das 6h às 18h. Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento SP156.

 Programação Cata-Bagulho

O serviço ocorre em diversos dias da semana, a partir das 7h, e tem como objetivo transporte e destinação de grandes objetos como: a coleta retirada de galhos, restos de móveis, colchões, entulhos devidamente ensacados em até 15 (quinze) sacos de 50 (cinquenta) litros e outros grandes objetos, ou todo tipo de material inservível ao munícipe e seu transporte para local de destinação final ambientalmente adequada e devidamente licenciado. Os materiais inservíveis devem ser colocados na frente da residência antes das 7h do dia da ação. Não é permitido deixar o material na rua na noite anterior.


O Jabaquara recebeu novos PEVs

O objetivo deste Ponto de Entrega Voluntária é facilitar o descarte correto dos materiais recicláveis, despertando a consciência ambiental, envolvendo toda a sociedade, mostrando que todos podemos de maneira correta encaminhar os resíduos recicláveis para locais adequados, ao invés de descarta-los em praças, calçadas, terrenos baldios e vias públicas.


O PEV é composto por PEAD (polietileno de alta densidade), com capacidade de 2500l, adesivado com informações sobre o que pode ser colocado ali: só papel, metais, plásticos e vidros. O novo Ponto de Entrega Voluntária esta na Praça Whitaker Penteado. “O Distrito do Jabaquara está cada vez mais tendo novas formas de contribuir com o meio ambiente e a instalação dos PEV’s traz mais uma forma” lembra Heitor Sertão Subprefeito do Jabaquara


A coleta é realizada quinzenalmente, de modo que esteja sempre em condições uso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.