300 famílias são abraçadas pelo acordo do bem na periferia de SP

0
23

Com o objetivo de diminuir o impacto financeiro, econômico e social, causada pela pandemia do covid-19, a Acordo Certo, empresa de soluções financeiras, se uniu ao Projeto Superação – ong que oferece suporte a comunidades carentes e pessoas em situação de rua em São Paulo desde 2007. Na iniciativa, chamada de Acordo do Bem, são 300 famílias beneficiadas, o que representa em torno de 1.500 pessoas da Viela do Jacaré, uma comunidade em situação de extrema pobreza localizada no Campo Limpo.

No Kit Acordo do Bem, cada família receberá: 5 máscaras de proteção reutilizáveis (feitas de tecido); 1 unidade de álcool gel tamanho família; 1 cartão pré-pago com R$ 200 (para compra de alimentos, itens de higiene e produtos de limpeza); 1 cartilha de economia doméstica com dicas sobre como usar este auxílio e outras fontes de renda da melhor forma, visando seu bem-estar financeiro.

Cada família receberá o cartão pré-pago, em que serão depositados R$ 200 por mês, durante quatro meses. A proposta de trazer o cartão pré-pago, em vez de cesta básica, deve-se ao estudo feito para identificar necessidades das famílias. “Queremos levar tranquilidade para as pessoas, e tranquilidade nesse momento significa: comida na mesa, gás no fogão, remédio, máscaras, álcool gel, itens de higiene, mas, acima de tudo, a informação e a segurança de saber que elas não estão sozinhas”, explica Ricardo Anbar, executivo da Acordo Certo e líder do projeto. Além de dar mais liberdade para cada família decidir como usar on auxílio, os cartões pré-pagos também contribuem para movimentar a economia local, beneficiando também os pequenos comerciantes da região.

Entrega

A entrega dos kits Acordo do Bem será diretamente feita pelos voluntários do Projeto Superação e da Acordo Certo em parceria com a associação de moradores da comunidade. Todos estarão devidamente protegidos e tomando todas as precauções relacionadas à prevenção da transmissão do coronavírus.

Para que não haja aglomerações nem filas, a entrega será feita de casa em casa, e os voluntários orientarão cada família em relação ao kit e a prevenção da doença.

Conscientização

Além dos kits familiares, banner informativos serão fixados nas vielas da comunidade para alertar sobre a seriedade do problema e informar sobre as formas de prevenção da transmissão do vírus. “Sabemos que o acesso à informação é uma das principais formas de combater o avanço da doença e proteger as pessoas”, completa Dilson Sa, CEO da Acordo Certo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.