Vitrine Sampa, a solução de vendas para os associados da Associação Comercial

0
135

Plataforma de vendas foi criada para que micro e pequenos empreendedores alcancem clientes e alavanquem seu faturamento

As restrições impostas pelo Governo de São Paulo aos estabelecimentos comerciais classificados como não essenciais, por causa da covid-19, levaram os micro e pequenos empreendedores a reinvenção. A saída para muitos deles foi investir na venda on-line. De olho nesta necessidade e para ajudar – principalmente – o comércio de bairro, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) desenvolveu o “Vitrine Sampa”, serviço exclusivo para os associados venderem seus produtos ou serviços na internet.

A solução da entidade tem como objetivo impulsionar e atender o pequeno e médio comerciante ou prestador de serviço que não possui loja virtual. No Vitrine Sampa, em poucos passos já é possível vender e faturar. Dados da pesquisa da Ebit|Nielsen mostram que em 2020, o e-commerce brasileiro registrou crescimento de 47% no primeiro semestre, a maior alta em 20 anos. As medidas restritivas foram determinantes para esta elevação, que apontou também crescimento de 39% no faturamento (90,8 milhões) em relação ao primeiro semestre de 2019.

Com o Vitrine Sampa a ACSP pretende fortalecer o negócio de pequenos lojistas, comerciantes, empreendedores e profissionais liberais de diferentes segmentos. “Nosso associado terá mais alcance para seu produto e serviço. Estamos falando de uma ferramenta segura e que foi pensada para facilitar a vida do empreendedor que não tem sua própria loja virtual”, afirma o presidente da entidade Alfredo Cotait Neto.

Entre as opções que estão disponíveis para venda no site são artigos de vestuário, calçados, eletrônicos, acessórios, móveis, produtos de alimentação e de beleza.

A plataforma conta com as alternativas de envio usuais em e-commerce e tem como diferencial o Vitrine Entrega, ferramenta da ACSP que oferece frete com valor fixo de R$ 10 e entrega em até dois dias úteis na capital e Grande São Paulo.

O vice-presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, idealizador do projeto, conta que a ideia surgiu no final do ano de 2019 para ajudar o pequeno e médio comerciante. “Como entidade representativa do varejo pensamos em um projeto que pudesse atender pequenos e médios empresários a ingressarem no mundo digital. O projeto amadureceu e hoje se tornou um canal de vendas de produtos e serviços. O Vitrine Sampa vai aproximar os consumidores dos comerciantes de bairro”, frisa.

Os associados contam ainda com o serviço de fotografia e auxílio no cadastro dos produtos para facilitar a venda e atrair os clientes. Para ativar a loja no site o associado deve preencher os dados pessoais da empresa como o CNPJ ou código de associado, razão social, contatos telefônico e de e-mail. Ao finalizar o cadastro, um e-mail é enviado para confirmar o cadastro.

Imagem: Pixabay

Campanha do Dia da Criança recebe doações de livros de Monteiro Lobato

Com foco na doação de livros, a 3ª edição da Campanha do Dia da Criança do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), foi aberta no dia 2/9 com boas notícias. Cleo Monteiro Lobato, bisneta do escritor Monteiro Lobato, doou o livro “Reinações de Narizinho – Parte 1”, que será editado com prefácio especialmente para o CMEC. Mil e quinhentos exemplares serão impressos para a campanha.

“Meu bisavô sempre dizia que um país se faz com homens e livros. O acesso à leitura e a boas bibliotecas públicas são importantes. Não tem escritor melhor que Monteiro Lobato para desenvolver pensamento crítico e adultos participantes e ativos na nossa realidade atual”, disse Cleo.

Ainda durante a cerimônia de abertura da campanha, o vice-presidente da ACSP e coordenador-geral das Sedes Distritais, João Bico de Souza, anunciou a doação de mil brinquedos feita pela Federação dos Advogados, Estagiários e Bacharéis do Brasil (Fadesp). “Nossas distritais e coordenadores estão empenhados a fazer dessa edição um sucesso”, disse.

As doações de livros, brinquedos e roupas em bom estado podem ser feitas no edifício-sede da ACSP, nas 15 Sedes Distritais da entidade, em estabelecimentos comerciais, escolas e até nos condomínios residenciais.

“É uma alegria imensa dar início a mais uma edição da Campanha do Dia da Criança. Começamos tímidos, mas já temos visto o quanto ela tem crescido. Doe, procure seu vizinho, procure um endereço próximo. Não deixe de ajudar e de fazer o bem”, enfatizou a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait.

Embaixadora da terceira edição da campanha, a apresentadora, atriz, digital influencer e ativista social, Karina Bacchi deixou seu recado. “Criança feliz é aquela que brinca e se diverte. Me preocupo muito com a educação do meu filho e sei o quanto é importante educar com amor e manter o lúdico na vida de uma criança”, afirmou. “Sou uma apaixonada por livros e histórias”, completou.

A campanha do Dia da Criança do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP e da Facesp segue até 14 de outubro. A distribuição das doações será feita por meio das Sedes Distritais da entidade às entidades credenciadas pelos diretores superintendentes.

ACSP Distrital Centro Sul

Av. Santa Catarina, 641 – Vila Alexandria

ACSP Distrital Sudeste

Rua Afonso Celso, 1.659 – Vila Mariana

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.