A primeira intervenção de grafite aconteceu durante o mês de novembro na sede do Conselho Tutelar na Av. Engenheiro George Corbisier, 839, mudando o aspecto do local, tirando o cinza escuro da frente da unidade dando um tom mais alegre e divertido aos assistidos.
A segunda intervenção de grafite vai acontecer na esquina da Rua 5 de outubro com Rua Muzambinho. Já a terceira intervenção será na Rua Pescara esquina com Av. Fulfaro, na Vila Clara. A esperada Batalha de Breaking será no dia 21 de dezembro na E.E. Dr. Ernesto Faggin, localizado na Av. Fulfaro, 141 Vila Clara
Para o idealizador Ed Carlos “a execução dos grafites, é feito uma pesquisa antes em cada local, para entender o que pudesse passar para a parede ou seja algo que as pessoas reconheça no local”.
Como já é de conhecimento público, o grafite é um tipo de manifestação artística surgida em Nova York, nos Estados Unidos, na década de 1970, e consiste em um movimento organizado nas artes plásticas, em que o artista cria uma linguagem intencional para interferir na cidade, aproveitando os espaços públicos da mesma para a crítica social.
Os organizadores da Batalha Breaking espera receber ilustres representantes do movimento, entre eles já confirmados estão; Bboy Amendoim, Branco e Gerson, todos conhecidos no senário internacional.