Vicente Goulart e empreendedores são homenageados durante evento de aniversário da Cidade Ademar

0
27

Vicente Goulart e empreendedores são homenageados durante evento de aniversário da Cidade Ademar

No sábado, 02 de julho, foi celebrado o aniversário de 75 anos da Cidade Ademar em solenidade sediada na Subprefeitura da região. Além da comemoração pela história do bairro, o evento foi marcado por homenagens aos empreendedores locais e a Vicente Goulart, icônico morador e liderança comunitária que colaborou com inúmeras melhorias para o bairro.

A celebração contou com uma mesa composta por figuras de destaque na história da Cidade Ademar e da política paulistana, além de familiares do homenageado como Antônio Goulart, irmão de Vicente Goulart e reconhecido militante pela região, Benedita Piano (Ditinha), esposa de Vicente, Fabio Faria de Sá, advogado e comerciante, esteve representando o vereador Arnaldo Faria de Sá, Rodrigo Goulart, vereador pela cidade de São Paulo e sobrinho de Vicente, Renato Jardim, subprefeito da Cidade Ademar, e Tiago Almeida, subprefeito do Jabaquara. Os demais componentes da mesa foram Jefferson da Silva, superintendente da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Centro Sul, e Rosa Maria Gomes, presidente da Editora Jornalística Juma, responsável pela edição do jornal Cidade Ademar em Notícias e pela iniciativa da comemoração do aniversário do distrito.

Após a formação da mesa dos convidados, o orador Athaide Oliveira saudou os presentes e seguiu com uma breve introdução sobre a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento da região, bem como os desafios trazidos pela pandemia a essas iniciativas e suas soluções para contornar tal situação.

Seguindo as comemorações pelos 75 anos da Cidade Ademar, deu-se início à homenagem a Vicente Goulart, morador do bairro e líder comunitário que atua na região há mais de 40 anos. Foram lembrados os seus esforços junto ao irmão, o então vereador Antônio Goulart, para a criação e planejamento da Subprefeitura de Cidade Ademar em 1997, a partir de um desmembramento da Subprefeitura de Santo Amaro, assim como a colaboração na construção da quadra da escola de samba Vale Encantado e muitos outros feitos pela região.  

Também foi comentada a mudança do perfil do bairro, antes considerado muito violento e carente de serviços públicos, mas que passou por diversas melhorias graças ao empenho de moradores e lideres comunitários como Vicente Goulart.

Logo após a fala de Athaide Oliveira, os participantes da mesa foram convidados a tecer comentários sobre a história do bairro e o legado deixado por Vicente Goulart. O primeiro a se pronunciar foi Antônio Goulart, irmão de Vicente e de longa trajetória na política, que relembrou o trabalho de ambos pelo desenvolvimento comercial, urbanístico e de infraestrutura da região, além da dedicação de Vicente à sua família formada por Dona Ditinha e seus filhos.

Em seguida, o vereador Rodrigo Goulart, se emocionou ao lembrar da trajetória do tio e como sua solidariedade e luta comunitária o inspiram em sua jornada política.

Após a fala de Rodrigo Goulart, o subprefeito do Jabaquara, Tiago Almeida Machado, saudou o esforço da atuação de Vicente por diversas melhorias na região e comentou sobre os desafios frente à sua gestão na subprefeitura do Jabaquara.

Seguindo com as homenagens, o subprefeito da Cidade Ademar, Renato Jardim, relembrou a participação de Vicente em diversas obras e projetos no bairro, sendo um exemplo de cidadania e inspirando até hoje a relação da subprefeitura com os moradores. 

Já Fábio Faria de Sá, que representou Arnaldo Faria de Sá na composição da mesa, parabenizou aos familiares de Vicente Goulart presentes pela trajetória do líder comunitário e lembrou como a Cidade Ademar está ligada à família Faria de Sá, sendo o local que abrigou o primeiro escritório de Arnaldo Faria de Sá, que também sempre reivindicou soluções para a região.

Próximo ao encerramento das falas, Jefferson da Silva, superintendente da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Centro Sul, recordou que a atuação de Vicente Goulart para o desenvolvimento da região impulsionou o empreendedorismo na Cidade Ademar, gerando empregos, negócios e capital que circula dentro do próprio bairro. Por fim, Rosa Maria Gomes, presidente da Editora Juma, trouxe à memória o incentivo e a participação de Vicente em diversos eventos comunitários, além de mutirões e obras que a própria população da região realizava com a ajuda e articulação de Vicente.

Homenagem aos empreendedores do bairro marca o aniversário de 75 anos da Cidade Ademar

Seguindo com as comemorações do 75º aniversário da Cidade Ademar, empresários da região também foram homenageados na solenidade com um troféu pela atuação no comércio do bairro. A premiação reconhece a importância do empreendedorismo local, sobretudo em uma época tão desafiadora como a pandemia do coronavírus que forçou todos a se renovarem e reinventarem para contornar essa situação que inspira cuidados.

Os homenageados foram:

  • Fernando Lorenzo Silva e Osni Dias, do Açougue Master Carnes;
  • Ricardo Souza, representando o Pet Shop Ri Dog;
  • Yassine Ahmad Charanek, empreendedor da Doceria Louko por Doce;
  • Rogério de Paula Santos, representante da RPS Gráfica;
  • Naldo Santana, representando a empresa Lojas Estrela;
  • André Jesus, representando a Pizzaria Mama Geny;
  • João Calixto Alves, empresário da Calixto Advogados e Imóveis;
  • Valdir Ramalho, empreendedor do Pet Shop Ramalho;
  • Padaria Rosas de Maio;
  • Colégio São Sabas;
  • Renato Jardim, Subprefeito da Cidade Ademar representando os munícipes do distrito aniversariante;
  • Jefferson da Silva, superintendente da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Centro Sul, e os conselheiros da ACSP presentes;
  • Rosa Maria Gomes, presidente da Editora Juma.

Encerrando a comemoração, Renato Jardim, subprefeito da Cidade Ademar, parabenizou os empreendedores da região por seu trabalho e empenho junto ao desenvolvimento socioeconômico do bairro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.