Vereador Sidney Cruz na luta pelo CEU Cidade Ademar

0
77

No dia 26 de janeiro, o vereador Sidney Cruz (Solidariedade), entregou para o secretário municipal de educação Fernando Padula, um ofício solicitando a implantação do Centro Educacional Unificado – CEU Cidade Ademar.

 O CEU Cidade Ademar é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro e é um dos compromissos do vereador durante sua campanha, “como vereador eleito, assumi o compromisso de lutar para que essa obra seja iniciada o mais breve possível”.

A implantação deste equipamento público educacional é uma luta de anos do Fórum Social Cidade Ademar e Pedreira, Conselho Comunitário de Segurança Cidade Ademar, Conselho Participativo entre outras instituições e lideranças, que durante esses anos colheu mais de 10 mil assinaturas em poucos dias, “a necessidade do equipamento leva mães a ficarem sem emprego, jovens sem arte, cultura, esporte e crianças sem a educação”, afirma o vereador Sidney Cruz, em relação a problemática de uma região com mais de 250 mil habitantes não ter esse equipamento educacional.

CEU Centro Educacional Unificado

Os Centros Educacionais Unificados são equipamentos públicos voltados à educação, criados pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, e localizados nas áreas periféricas da Grande São Paulo. Foram concebidos pelo EDIF – Departamento de Edificações/PMSP como um centro local da vida urbana. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.