Um Adeus á Arnaldo Faria de Sá

0
24

No último dia 16 (quinta feira) Cidade Ademar, Jabaquara e toda São Paulo perdeu um politico conhecido pelo intenso trabalho realizado junto aos idosos. Respeito, luta e trabalho, nunca faltaram para Arnaldo Faria de Sá, que dizia aos seus colaboradores “vamos trabalhar”, tanta era sua paixão pelo povo especialmente aos mais velhos.

Eleito Deputado Federal por 8 mandatos de 1987 á 2015.

Licenciou-se do mandato de Deputado Federal, na Legislatura 1991-1995, para exercer o cargo de Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação em 1993 – 1994. Depois do mandato de Deputado Federal na Legislatura 1999-2003, licenciou-se para exercer o cargo de Secretário de Governo da Prefeitura Municipal de São Paulo de 15 de junho de 2000 a 3 de janeiro de 2001. Foi Presidente da Portuguesa de Desportos de 1990 á 1993.

Cidade Ademar

Em Cidade Ademar, Arnaldo Faria de Sá contava que começou seu trabalho na época como office boy, e durante todo seu mandato esteve lutando por um distrito melhor para se viver. Conseguiu criar a administração da Cidade Ademar atual Subprefeitura, retomar e concluir as obras da linha da EMTU Diadema / Shopping Morumbi, ajudar na implantação do Poupatempo no antigo sacolão e também dos piscinões e garantir a instalação da agência do INSS que por falta de prédio adequado  foi para a Av. Santa Catarina, 2.211, passando o atendimento para a Av. Nossa Senhora do Sabará,2.300 e atualmente também com atendimento próximo do distrito a unidade na Av. Engenheiro George Corbisier, 1.197 ao lado do seu escritório político e ainda tinha na sua luta  a extensão do Metro para Cidade Ademar.

Foi um defensor e Membro da Frente Parlamentar de Entidades Civis e Militares em Defesa da Previdência Pública. Criador do Lei nº 10.741 de 1 de outubro de 2003, do Estatuto do Idoso da instalação da Delegacia Especializada em Proteção ao Idoso no Jabaquara ( Av. Eng. George Corbisier, 322), entre tantos outros feitos pelos distritos Cidade Ademar e Jabaquara.

Arnaldo Faria de Sá nasceu em São Paulo, descendente de portugueses tem sua história reconhecida no Brasil por sua luta quando Deputado Federal em favor dos idosos, atualmente estava como vereador da Cidade de São Paulo (2020-2022).

Faleceu no dia 16 de junho de 2022,  acometido ao vírus da COVID-19 onde ficou internado no hospital Vila Nova Star. A causa da morte ainda não foi informada.

Arnaldo Faria de Sá deixa esposa, duas filhas e três netos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.