TIM instala 267 novas antenas em bairros
periféricos da capital paulista

0
104

Projeto de modernização da tecnologia 5G beneficia mais de 9 milhões pessoas nas áreas prioritárias, definidas em parceria com a Prefeitura de São Paulo
 

Para levar ainda mais conectividade e cobertura para a população de localidades mais afastadas da cidade de São Paulo, a TIM instalou 267 novas antenas, sendo 217 na tecnologia 5G, em diversos bairros periféricos das zonas norte, sul e leste da capital paulista. O projeto, que começou em março do ano passado, com previsão de finalização em 360 dias, previa a implantação de 96 novos equipamentos de transmissão de rede, segundo termo de adesão assinado pela TIM.  A prestação de contas do que foi realizado até agora, foi apresentado ao prefeito no início de março e a conclusão final de implantação, que chegará a 305 antenas, será apresentada em um relatório, no próximo mês de abril, para prefeitura.

No total, as novas intervenções nos 28 bairros reforçam o sinal 4G e incrementam a rede de quinta geração para aqueles que possuem smartphones compatíveis com o 5G. O acordo com a prefeitura já beneficia mais de 9 milhões de pessoas com as redes 4G e 5G.
 
“Em Marsilac, um dos bairros localizados mais ao extremo sul da capital, instalamos o 5G e os resultados apresentados até o momento já são bem relevantes. Por dia, os clientes da região estão trafegando até 32GB de dados, na rede 5G”, revela o gerente de rede da TIM São Paulo, Fernando Sartori.

“Este projeto reduz drasticamente as áreas descobertas por sinal e leva mais conectividade de voz e dados para comunidades afastadas, gerando também um impacto social positivo. Hoje, em São Paulo, todos os bairros contam com o 5G e o 4G da TIM, que seguirá reforçando sua infraestrutura continuamente para atender os paulistanos de maneira igualitária”, ressalta Fábio Reis, diretor comercial da TIM São Paulo. Foto Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.