Terminal Jabaquara terá orientação e acolhimento em ação pelo Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher

0
49

Nesta quarta-feira (25), Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, a EMTU/SP promove uma ação em parceria com o Programa Bem Querer Mulher (BQM) e o Centro de Integração da Cidadania do Jabaquara (CIC) para chamar a atenção e alertar contra as agressões à população feminina.

Na plataforma A do Terminal Metropolitano Jabaquara, voluntárias do BQM vão organizar rodas de conversa e distribuirão folhetos explicativos. O objetivo é acolher, esclarecer e orientar as passageiras a denunciar os agressores. As vítimas podem ser encaminhadas a um dos centros de atendimento nos bairros Jabaquara e Itaim Paulista para avaliações psicológicas. O CIC, que também participa da ação, é responsável por encaminhar as passageiras em busca de apoio jurídico para formalizar as denúncias.

Segundo dados do Boletim Estatístico Eletrônico (BEE) da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foram registradas 36.018 ocorrências de Lesão Corporal Dolosa contra a população feminina de janeiro a setembro de 2020.

Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher – Foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999, em homenagem às “Mariposas” dominicanas, Maria Teresa e Minerva Mirabal, que lutavam contra os problemas sociais e foram assassinadas por ditador local, Rafael Trujillo. A data visa estimular ações de conscientização da violência contra as mulheres.

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara – Rua Nelson Fernandes, s/nº

Data: quarta-feira (25)

Horário: 10h às 14h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.