Terminal Jabaquara da EMTU vai abrigar ação Maio Amarelo para reforçar cuidados no trânsito

0
56

Van itinerante do SEST SENAT também percorrerá outros terminais do Corredor ABD durante o mês de maio para intensificar conscientização

A parceria da EMTU com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) realizam diversos eventos em linha com o Maio Amarelo, mês que quer chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O primeiro será na próxima segunda-feira, 03, das 10 ás 15 horas, no Terminal Metropolitano Jabaquara.

Em uma van itinerante que é a marca dessa ação, especialistas darão palestras e exibirão vídeos abordando e reforçando os cuidados necessários no trânsito. As palestras serão divididas em grupos de 10 pessoas, respeitando o distanciamento necessário e com o uso obrigatório de máscara.

A mesma ação ocorrerá em outros terminais do Corredor ABD ao longo do mês de maio – Piraporinha no dia 17 e Diadema no dia 18 já estão definidos.

O programa do SEST SENAT, em conjunto com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), realiza mobilizações socioeducativas itinerantes, conscientizando motoristas sobre riscos de acidentes, como o uso indevido do celular ao volante, com o objetivo de disseminar informações essenciais em busca de um trânsito mais seguro. Estão programadas também orientações sobre como se prevenir do contágio pelo COVID-19, evitando a disseminação do vírus.

SEST SENAT – O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, criados em 14 de setembro de 1993 pela Lei Nº 8.706, são instituições voltadas para a valorização dos transportadores autônomos e trabalhadores do setor de transporte.

Maio Amarelo – Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. O amarelo simboliza atenção e também sinalização e advertência no trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.