Supostas ameaças de ataques em escolas deixam corpo docente e pais amedrontados

0
37

O compartilhamento de áudios e vídeos em grupos de mensagens instantâneas sobre supostos ataques às escolas por todo o país, vem deixando os estudantes, pais, professores e até crianças assustados. Mas, segundo autoridades policiais, isso não passa apenas de boatos a qual vem sendo compartilhados rapidamente sem a comprovação da veracidade.

Circulam nas redes sociais, uma suposta lista de Estados e escolas e suas respectivas datas onde esses ataques aconteceriam. Ou seja, um suposto ataque aconteceria ao mesmo tempo em diversas regiões do país. Devido a tais conteúdos propagados sem a total verificação tem deixados os pais com medo de mandar seus filhos às escolas.

As autoridades policiais de vários Estados e o Ministério da Justiça estão trabalhando para combater as ameaças. O ministro da Justiça, Flávio Dino, recomendou a todos os governadores que reforcem o policiamento ostensivo perto de escolas. “Sugerimos o reforço do policiamento ostensivo nos próximos dias em razão da multiplicação de postagens ou boatos atinentes ao dia 20”, disse o ministro.

Ainda de acordo com o ministro da justiça, os boatos sobre um possível ataque em massa em escolas do Brasil colocou as autoridades em alerta, o que levou policiais do Maranhão, Goiás e São Paulo a identificarem grupos de jovens ligados a movimentos neonazistas que estariam tentando recrutar outros jovens para propagarem discurso de ódio e ameaças contra escolas no estado da região Nordeste. Um grupo foi apreendido em Goiás e em São Paulo nos últimos dias.

A respectiva data que aconteceria o suposto ataque está relacionada à tragédia que ficou conhecida como ‘Massacre de Columbine’, e também é o dia do nascimento do ditador alemão Adolf Hitler, nascido em 1889.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.