Subprefeito Tiago de Almeida é exonerado do cargo

0
582

Polêmica no Jabaquara. O subprefeito do bairro, Tiago de Almeida Machado foi exonerado do cargo pelo prefeito Ricardo Nunes na tarde de ontem. O decreto foi publicado no Diário Oficial da cidade hoje pela manhã. Seu antigo posto agora será ocupado por Marcus Vinícius Corrêa de Souza. A decisão causou espanto em moradores e autoridades políticas do bairro.

Isso porque a subprefeitura do Jabaquara foi eleita como uma das mais eficientes de acordo com o ranking da Secretaria de Inovação e Tecnologia. Os dados dessa classificação foram colhidos pelo Instituto Orbis de Pesquisa. Tiago de Almeida Machado teve o respaldo do então subprefeito Arnaldo Faria de Sá quando esse foi eleito vereador de São Paulo, para assumir o cargo no Jabaquara. 

Os motivos para a troca ainda são desconhecidos. Porém, a mudança gerou críticas. Rumores apontam que uma votação realizada no dia anterior a exoneração de Tiago de Almeida, na qual foi criado um projeto que prevê um aumento de 14% na contribuição do salário de aposentados e servidores, possa ter sido o diferencial para a troca no comando da subprefeitura. O vereador Arnaldo de Sá se posicionou totalmente contra esse projeto.

Tiago de Almeida Machado havia tomado posse do cargo de subprefeito do Jabaquara em 19/03/21. Anteriormente, em sua última função pública antes do cargo de subprefeito, ele era o responsável pela coordenadoria e obras da subprefeitura. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.