SP aplica mais de 420 mil doses contra Covid-19 no “Dia C de Vacinação”

0
27

Estado ultrapassou 95 milhões de doses aplicadas e mais de 90% da população recebeu pelo menos uma dose; mais de 5 mil postos de vacinação estiveram abertos neste sábado

Neste sábado (5) mais de 420 mil doses de vacina contra Covid-19 foram aplicadas, ultrapassando 95 milhões de doses no total. Durante todo o dia aconteceu o “Dia C de Vacinação” em todo o Estado para incentivar a imunização das crianças de 5 a 11 anos de idade. O Governador João Doria participou da abertura do evento no início da manhã no Centro de Saúde de Pinheiros.

Levantamento preliminar da Secretaria de Estado da Saúde apontou, até as 19h50, a  aplicação de mais de 420,8 mil doses, sendo 187,1 mil voltadas para o público infantil. Os pais e responsáveis também aproveitaram a data para tomar a dose de reforço, que teve um total de 211,8 mil doses aplicadas. Outras 21,9 mil pessoas que estavam com a imunização atrasada completaram seu esquema vacinal com a segunda dose. Mais de 90% da população já recebeu pelo menos uma dose e 80% está com a imunização completa com duas doses.

Mais de 5 mil postos estiveram abertos das 7h às 19h (de acordo com a programação de cada município) para a aplicação dos imunizantes. A Secretaria de Estado da Saúde disponibilizou R$5,5 milhões em etapas (diárias) para os profissionais de saúde dos municípios com o intuito que todos pudessem abrir suas unidades e ter uma equipe completa para a vacinação da população.

As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac. Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.