Snoopy ganha coleção especial em comemoração aos 70 anos

0
15

Para comemorar a primeira aparição do famoso beagle nas tirinhas dominicais de Snoopy e a turma Peanuts, em 4 de outubro de 1950, a Editora Planeta DeAgostini, líder no segmento de colecionáveis e modelismo no Brasil, lança coleção de livros em uma edição especial de 70 anos.

Snoopy, Charlie Brown & Friends, A Peanuts Collection” contará com as tirinhas dominicais desde 1952 – época em que as tirinhas triplas começaram a ser publicadas, até os anos 2000. Ao todo, serão 60 edições com 61 livros em capa dura e lombada de tecido para colecionar.

Os títulos marcam definitivamente o retorno de Snoopy, personagem criado por Charles M. Schulz, que conquistou várias gerações com suas tiras cômicas repletas de criatividade. As histórias em quadrinhos do cão mais amado de todos os tempos convidam os leitores a viajarem pelo universo imaginário de Snoopy e a turma Peanuts, a fim de curtir o humor inteligente, irônico e fantástico criado por Schulz.

O material também conta com textos exclusivos e prólogos escritos pelos especialistas em Charles M. SchulzAlexandre Boide e Érico Assis. Ainda, a primeira edição acompanha um fascículo especial de apresentação da coleção, que traz curiosidades sobre o universo dos clássicos quadrinhos de Snoopy.

As edições de colecionador da Planeta DeAgosti incluem volumes temáticos dedicados exclusivamente aos grandes alter egos de Snoopy. O primeiro volume contará com preço especial de R$ 14,99 e a segunda edição conta com dois livros pelo valor de um (R$ 49,99). “Snoopy, Charlie Brown & Friends, A Peanuts Collection” está disponível para assinaturas pelo site da editora: http://bit.ly/70anosSnoopy

ISBN: 978-85-439-0889-2
Edição: 60 edições com 61 Livros
Idioma: Português 
Número de páginas: 64 páginas

Sobre o autor: Desde criança, sua vida já estava ligada às histórias em quadrinhos: sempre lia com o pai as tirinhas dos jornais aos domingos e sonhava em ser cartunista profissional. Hábil desenhista desde pequeno, realizava retratos do seu animal de estimação, um cachorro chamado Spike. Depois de participar da Segunda Guerra Mundial, começou a fazer caricaturas e tiras cômicas para diversos meios. Aos 27 anos, Charles Monroe Schulz publicou a primeira tira de Peanuts, considerada por muitos especialistas uma das melhores da história, a qual tornou o seu autor uma verdadeira celebridade. Ficou conhecido por desenvolver os personagens Charlie Brown e seu cachorro da raça beagle chamado Snoopy, entre outros personagens.

Sobre Érico Assis: Érico é tradutor inglês – português desde 2008. Trabalha como free-lancer para o mercado editorial e traduz, sobretudo, histórias em quadrinhos, não-ficção e literatura infantil. Érico Assis já traduziu aproximadamente 300 publicações. Ele é Doutor em Estudos de Tradução pela PGET/UFSC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.