Site 32xSP e rádio CBN lançam quadro ‘Giro pelas 32’ para retratar desigualdades das subprefeituras

0
14

A rádio CBN e o portal 32xSP, criado pela Agência Mural de Jornalismo das Periferias e Rede Nossa São Paulo, estrearam, nesta segunda-feira (28) às 11h, o quadro ‘Giro pelas 32’, dentro do programa CBN São Paulo, transmitido pela 90.5 FM e pela internet.  

A partir de um bate-papo ao vivo, a apresentadora da CBN, Fabíola Cidral, vai integrar com o diretor de jornalismo da Agência Mural e editor do 32xSP, Vagner de Alencar.

Os jornalistas vão falar sobre dados, demandas e soluções, a partir de histórias de moradores e líderes comunitários, de todas as subprefeituras de São Paulo. 

Desde 2016, o portal se dedica a reportagens sobre as 32 subprefeituras do município, cobrindo principalmente, a partir do ponto de vista dos cidadãos, as questões relacionadas às desigualdades no acesso à infraestrutura e serviços públicos. 

“Em um ano eleitoral, poder evidenciar o que está ou não funcionando nas subprefeituras e em seus respectivos distritos, e mostrar como o poder local tem respondido às demandas por direitos e serviços, é fundamental”, afirma Alencar.

“Vivemos na cidade mais populosa do país, com mais de 21 milhões de pessoas, e onde a desigualdade ainda continua sendo extremamente cruel, com a diferença de idade média de morte de 25 anos entre um distrito e outro”, completa.

Além da programação ao vivo na rádio CBN, todo o conteúdo também será publicado no 32xSP e distribuído nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) do portal. 

Quadro passa de segunda a sexta, às 11h, na Rádio CBN (Magno Borges/32xSP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.