São Paulo realiza seminário do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”

0
18

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a ser comemorado no dia 18 de maio, a Prefeitura, por meio da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (Cmesca), lança a campanha “Faça Bonito” e realiza nesta terça-feira, ás 10 horas, um seminário virtual com a presença e participação de crianças e adolescentes, poder público e sociedade civil.

 Devido à situação de emergência decorrente da pandemia de Covid-19, as atividades ocorrerão de forma virtual e serão transmitidas nas páginas da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=o6yTsVntE-Y).

 A ação do dia é para sensibilizar e provocar a sociedade e autoridades para a gravidade da violência sexual de meninos e meninas. A programação vai oferecer atividades virtuais ao longo do dia. A primeira mesa será sobre a “Política Integrada de Atenção a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência na Cidade de São Paulo”, roda de conversa sobre o tema “Violência no Ambiente Familiar no Contexto da Pandemia” e live com grêmios estudantis, entre outros.

 Participam do evento as secretarias municipais de Assistência Social; Direitos Humanos; Saúde; Governo e Educação e a CMESCA.

(programação no link: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/assistencia_social/participacao_social/index.php?p=311822).

Evento Faça Bonito Proteja Nossas Crianças no Terminal Jabaquara


Para marcar a data, o CIC Casa da Cidadania, Bem querer Mulher / Associação Comunidade Ativa Vila Clara e EMTU/SP programaram uma ação para essa terça-feira (18) das 10 às 14 horas no Terminal Jabaquara. Serão realizadas rodas de conversa com uma psicóloga que abordará o tema com adolescentes da região. Também serão distribuídos materiais informativos e kits de higiene aos adolescentes e adultos que passarem pelo local, com o objetivo de alertar sobre este tipo de violência as crianças e adolescentes.

O Dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.