Rotary Internacional arrecadou 100 toneladas de alimentos

0
28

O Projeto de Arrecadação de Alimentos entre o Rotary  Internacional – Distrito 4420 e IGPA – Instituto Grupo Pão de Açucar arrecadou 100 toneladas de alimentos destas 50 toneladas foi durante o mês de maio diretamente nas lojas do Grupo Pão de Açucar (Pão de Açucar, Minuto, Extra e Hiper Extra), com uma abrangência de aproximadamente 120 lojas do Litoral, ABC e Zona Sul de São Paulo, além de parceiros e fornecedores engajados com a campanha.

Quinze áreas do Distrito 4420 do Rotary Internacional fizeram a coleta durante quatro segundas-feiras do mês de maio. 

Com a parceria além dos alimentos foi possível distribuir 11 mil kits de higiene e limpeza, contendo (2 águas sanitárias, 2 unidade de sabão em pedra e 2 sabonetes) e um impresso educativo sobre o Coronavirus.

No dia 06 de junho 45 pessoas, entre lideranças, representantes de entidades e rotarianos prepararam a montagem das cestas de alimentos e higiene limpeza, que foram direcionados para 10 entidades.

A distribuição foram para moradores dos distritos Cidade Ademar/ Pedreira e Jabaquara, por intermédio das entidades que desenvolvem  trabalhos comunitários com a população mais vulnerável e carente.

A área do Distrito 4420 – Área São Paulo 02, tem os seguintes Clubes e presidentes: RCSP Santo Amaro – Luiz Araújo, RCSP Ponte Estaiada Pedro Baptista, RCSP Centenário Carlos Tominaga, RCSP Borba Gato Julio Tursi, RC Satélite Kartódromo Fabio Noronha e RC Satélite Triunfo Rosana Gammaro.  Marcio José Garcia Alves estava como Governador Assistente da Área SP2 e acompanhou a distribuição nas entidades. “A felicidade em acompanhar esse trabalho é ter meu pai Francisco Alves do meu lado que é meu exemplo de vida com relação a caridade”, relatou Márcio, que também parabenizou a parceria de anos com o Instituto Grupo Pão de Açucar, proporcionando essas ações.

Durante a distribuição a entidade da Vila Clara recebeu palestra de conscientização no combate ao Covid-19 pela líder comunitária Maria Lucia da Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.