ROCK na literatura: além das biografias e autobiografias

0
17

Quando o tema é rock e música dentro da literatura, estamos acostumados a falar sobre biografias ou autobiografias. Para celebrar o Dia Mundial do Rock 13 de julho meio aos livros, sugiro discutir a presença e a influência do gênero musical dentro de ficções.

A obra “Cinco Máscaras” é recheada de referências do rock a começar pelo nome do protagonista: Prince.

Sobre o autor: Carlo Antico é jornalista formado pela PUC-SP e tradutor e intérprete formado pela Associação Alumini. Foi colaborador da Revista Roadie Crew de 2001 a 2009, apresentador e repórter do Programa Rock Forever e editor da revista Rock Forever. A primeira publicação foi um livro de contos em inglês, chamado “Straight and Lethal” e publicado apenas nos EUA pela editora SBPRA e ganhador do NABE Pinnacle Awards (uma premiação do estado do Oregon) na categoria contos em 2014. “Cinco Máscaras” é o primeiro livro em português.  

Sinopse: O vexilologista Prince Lafitte acabou de perder uma de suas melhores amigas para o câncer e, ainda de luto, descobre que outro companheiro terá que enfrentar a mesma luta pela vida. Prince agora se encontra em uma encruzilhada: pode assistir seu amigo definhar ou pode correr atrás de uma lenda há muito esquecida pelo tempo, que prometia curar todas as doenças. Esse milagre, entretanto, foi muito bem escondido por seus pesquisadores, que temiam que sua descoberta caísse em mãos erradas. A única chance de Prince salvar seu amigo é seguir as pistas espalhadas pelo mundo, usando todo o seu conhecimento sobre bandeiras, e reunir as cinco máscaras, as chaves que abrem o tesouro escondido para, enfim, encontrar a cura.

Ficha Técnica:
Título
: Cinco Máscaras
Editora: Labrador
ISBN: 978-8587740-64-9
Preço: R$39,60
Link de venda: https://amzn.to/3dW5fLA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.