Robótica Paula Souza realiza primeira Semana de Tecnologia online

0
10

Começou na terça-feira (3) a primeira edição da Semana de Tecnologia, realizada em ambiente virtual pela equipe do projeto Robótica Paula Souza. Até a próxima sexta-feira (6), o evento oferece palestras gravadas e ao vivo com profissionais da área de TI e uma mostra de projetos desenvolvidos por alunos.

Apesar de o evento ser direcionado a estudantes e professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), o acesso às atividades é gratuito e aberto ao público. “Nosso objetivo é aproximar os alunos da realidade do mercado de trabalho, debatendo tecnologias para desenvolvimento de sistemas, perfis de profissionais e projetos de robótica, entre outros assuntos”, explica o coordenador de projetos de Informática do Centro Paula Souza (CPS), Tiago Souza. “Esperamos que haja uma rica troca de experiências entre estudantes, professores e convidados.”

Alguns dos temas abordados no evento é a presença feminina no setor de TI, sistemas embarcados, lógica binária, bastidores do mundo dos games e habilidades essenciais ao profissional do futuro. Entre os projetos presentes na mostra, há robô lutador de sumô e umdrone para reconhecimento de ambientes.

O projeto Robótica Paula Souza é responsável por fomentar nas Etecs a cultura maker e a aprendizagem baseada em desafios e resolução de problemas, entre outras funções.

1ª Semana de Tecnologia Robótica Paula Souza
Horários:
 a partir das 10 horas
Acesso e mais informações: pelo site http://www.robotica.cpscetec.com.br/


Foto: Gastão Guedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.