Renato Jardim pede ajuda da população para executar metas

0
11

Subprefeito da Cidade Ademar alerta para ações dos moradores que possam beneficiar a região

Desde março no comando da subprefeitura da Cidade Ademar, Renato Galindo Jardim destaca as ações que vem realizando na pasta durante o ano de 2021. A subprefeitura atende dois distritos, Cidade Ademar e Pedreira, e vem atuando diretamente na busca por melhorias para a população da região em diversas áreas.

Atuando diante de uma das populações mais carentes de toda a São Paulo, a subprefeitura procura dar a infraestrutura para melhores condições de vida aos moradores dos dois bairros. E um dos maiores problemas encontrados é a falta de moradias em boas situações que possam servir a população. 

“Um dos maiores problemas enfrentados por nós até aqui é a moradia irregular.  Existem muitas ocupações irregulares na nossa região. E elas vem delimitando um espaço cada vez maior. Cresce o número de pessoas em um espaço no qual já não cabe mais ninguém. Isso já existe há anos. Em média, de 600 mil pessoas, metade está em condição irregular. A população mais necessitada, carente, usa o espaço público em condições precárias, com baixa qualidade de vida. Estamos buscando soluções para isso. Temos projetos que vão mudar isso. Esperamos ajuda dos vereadores para que isso possa se alterar, executar orçamentos. Mas é fundamental a ajuda da população. Se organizar, obedecer regras, não jogar lixo nas ruas. Se pensarmos como um todo, as coisas podem mudar”, analisa o subprefeito. 

Com um recurso de R$ 36 milhões para realizar a zeladoria, Renato tem praticamente todo esse orçamento comprometido com o uso de três piscinões na região. Por isso busca novas soluções para os problemas enfrentados pelos moradores. “Vamos utilizar parte desses recursos para alcançar algumas de nossas metas na Cidade Ademar e em Pedreira. Queremos criar a Casa da Mulher, uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde). Existe também um projeto de criar um belo mirante que dará uma visão linda da região. E uma das prioridades é investir na criação de novas creches e escolas infantis. A educação é o primeiro passo para mudar tudo. Mas volto a dizer, dependo muito da ajuda da população. Cuidem do que é teu, tenha amor pelo seu bairro”, alerta Renato Jardim. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.