Pequenos empreendedores, com idade de 15 á 29 anos, são capacitados pelo “Projeto Meu Trampo”, por iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo em parceria com a Subprefeitura Jabaquara, através da Coordenação de Políticas para Juventude, e o Instituto Besouro de Fomento Social e Pesquisa, oferecem cursos de capacitação em empreendedorismo, focados prioritariamente nas juventudes da cidade de São Paulo, com o fim de promover a geração de renda por meio do empreendedorismo, estimular sua autonomia financeira e fortalecimento de autoestima, com foco a atingir 10.000 jovens empreendedores.
Em parceria com a UNIP-OBJETIVO, localizada na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2.372, foi realizada em sua sede, o “Meu Trampo”, curso com duração de 3 (três) horas diárias, por 5 (cinco) dias, no período noturno, destinou-se a formar 4 (quatro) turmas compostas de 30 pessoas cada totalizando 120 pessoas. Novas turmas já estão sendo constituídas para iniciar o curso.
A coordenadora destas turmas foi a empreendedora do bairro Tatiane Alves, conhecida como Taty Modas, que ficou responsável pela divulgação, inscrição e acompanhamento do curso.
O encerramento do curso que aconteceu no dia 12 de maio, contou com a presença do Vereador Sidney Cruz e o subprefeito do Jabaquara Roberto Bonilha.
O Projeto “Meu Trampo” é destinado a jovens de 15 à 29 anos que já têm um pequeno negócio ou pretendem empreender e os interessados podem se inscrever diretamente na Subprefeitura Jabaquara, na sala do Governo Local, ou obter maiores informações ligando no departamento de Comunicação da Subprefeitura no fone: 3397.3205.
