O Projeto Bem Viver, da Obra Social São Judas Tadeu, completa 24 anos em 2026 como uma das mais duradouras e bem-sucedidas iniciativas voltadas à terceira idade. Criado e coordenado pela psicóloga Regina Pastore, o projeto nasceu pequeno e se transformou em um espaço de convivência e aprendizado que já chegou a reunir mais de 300 participantes.
Ao longo das mais de duas décadas de atuação, o Projeto Bem Viver integra as ações do Santuário São Judas Tadeu e se tornou referência na promoção da saúde mental e socialização dos idosos. O programa recebe principalmente mulheres acima de 60 anos, mas é aberto a todos os interessados.
O grupo se reúne na Sala São Judas, no Santuário São Judas Tadeu, para as atividades que vão desde palestras com psicólogos, médicos, nutricionistas e fisioterapeutas até oficinas de escrita e recitais de poesia. O objetivo, segundo a coordenação do projeto, é ressignificar o envelhecimento e oferecer um novo sentido de vida aos participantes. Com formação em filosofia e psicologia, Regina Pastore acredita que o sucesso do projeto está na integração entre corpo, mente e afeto.
A programação de 2026 promete ampliar os temas abordados, com palestras sobre inclusão digital, Parkinson e sustentabilidade. Além disso, haverá apresentações musicais, desfiles de modelos da terceira idade, jogos criativos, aromaterapia e oficinas literárias.
As atividades do Projeto Bem Viver acontecem sempre às terças-feiras, das 14h às 16h, na Sala São Judas, localizada no Santuário São Judas Tadeu, Avenida Jabaquara, 2.682. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no local. Mais informações pelo telefone (11) 2050-6190.























