Programação de Ações Itinerantes Outubro Rosa

0
5

Ação de Cidadania, Direitos Humanos das Mulheres e famílias, prevenção  Campanha do Outubro Rosa, com o objetivo de informar, orientar sobre assédio, saúde mental, Cidadania, Violência doméstica, empreendedorismo social e Segurança Alimentar.

Teve inicio na segunda feira (04/10) com Rodas de conversas a participação de psicólogas, na conscientização das situações de assédio, violência contra as mulheres, redes sociais , empreendedorismo social e Direitos, no CEU Caminho do Mar.

Hoje (06/10) o evento acontece no CIC Jabaquara até as 15h com acolhimento às mulheres que necessitam de apoio e encaminhamentos para psicóloga, Advogados, Defensoria publica e retirada de Certidões visando a melhora de sua auto estima e Direitos.

No dia 7/10 no Terminal Jabaquara Plataforma A da EMTU, das 10h as 14h,  Ações de Saúde da Mulher, Auto Exame da Mama ,Aferição de Pressão, Dextro, Orientações Jurídicas sobre os direitos e acesso aos programas e redes de atendimentos as mulheres vitimas de violência, através das Rodas de conversas mediada por psicóloga, solicitações de Certidões, entregas de mascaras, folhetos e Brindes.

Dia 15/10 evento na Comunidade Taquarrusu, Rua Antônio Madi, 196, das 10h ás 14h. Ação de conscientização e prevenção sobre o câncer de Mama, Violência domestica e familiar com Rodas de conversas, Orientações Jurídicas, Redes de atendimentos, Plaquinhas de identificação de pets, entrega de Kits de higiene pessoal e mascaras.

No dia 18/10 no CEU Caminho do Mar, das 10h ás 14h, acolhimento as mães e meninas com orientações sobre violência doméstica, prevenção do câncer de mama e a pobreza menstrual, com entrega de mascaras.

Na terça feira dia 19/10 na Casa Abrigo de Mulheres em situação de vulnerabilidade social do Ipiranga, das 14h ás 16h, Roda de conversas sobre saúde mental, violência e prevenção de saúde da mulher, com entrega de KITS de higiene pessoal, testes rápidos de DSTS Doenças Sexualmente Transmissíveis, máscaras, álcool gel e folhetos informativos sobre os temas e Direitos.

Na quinta feira 21/10 a Ação itinerante será dentro da estação do Metrô Sacomã, das 10h até 14h com Rodas de conversas sobre o Empoderamento Feminino, Redes de atendimentos as mulheres, prevenção sobre o câncer de mama e empreendedorismo social, com entrega de mascaras, brindes e folhetos informativos.

Parceiros

Fazem parte destas ações entre outras já agendadas, voluntários das comunidades, lideranças, ABEUNI – Aliança Beneficente Universitária de São Paulo, CIC – Casa da Cidadania Jabaquara, RPoit, Cruz Vermelha , Casa Bem Querer Mulher Zona Oeste, Mensageiro da Esperança, CODEAGRO, EMTU, METRÔ, Coalizão Jabaquara, Associação Faça sua Parte, CEU Caminho do Mar, Subprefeitura Jabaquara, ENE, Associação Comunidade Ativa de Vila Clara, Mulheres em Ação, Bem Querer Mulher, Construindo Pontes, AdeSampa, Saúde, Associação Esportiva Social Travessa e apoio dos jornais Jabaquara e Cidade Ademar em notícias. 

Participe e acompanhe a programação completa nas próximas edições. 

Informações: e-mail [email protected]

Celular: 995100730 com  Maria Lucia –  Casa Bem Querer Mulher –  Zona Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.