Programa Cata Bagulho 2021

0
18

Você sabia que com o programa cata-bagulho você pode descartar diversos inservíveis? O serviço inicia-se a partir das 7h, e tem como objetivo o transporte e destinação de grandes objetos como: a coleta retirada de galhos, restos de móveis, colchões, entulhos devidamente ensacados em até 15 (quinze) sacos de 50 (cinquenta) litros e outros grandes objetos, ou todo tipo de material inservível ao munícipe e seu transporte para local de destinação final ambientalmente adequado e devidamente licenciado.

Os materiais inservíveis devem ser colocados na frente da residência antes das 7h do dia da ação. Não é permitido deixar o material na rua na noite anterior. A lista do ano de 2021 já foi atualizada, acesse https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/jabaquara/catabagulho/index.php?p=92962 O link é referente ao distrito do Jabaquara No link abaixo saiba de toda São Paulo https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/noticias/index.php?p=250455

Ecoponto

Se perdeu a data ou tem algo a ser descartado. Procure um Ecoponto próximo de sua residência. Com objetivo de evitar o descarte irregular de lixo em locais públicos a capital disponibiliza gratuitamente o serviço de Ecoponto. O descarte irregular de resíduos em área pública é crime ambiental e o infrator pode ser penalizado com pagamento de multa de até R$15 mil, em caso de flagrante, de acordo com a Lei 13.478/02. 

O que pode descartar nos Ecopontos
Os munícipes podem levar pequenos volumes de entulho (até 1 m³ equivale a uma caixa d’água de mil litros) como restos de construções e reformas, móveis velhos, restos de poda de árvore, pedaços de madeira e materiais recicláveis.

Pense bem antes de jogar
Jogar lixo ou entulho em locais públicos traz graves riscos para a população e as consequências são desastres ambientais como enchentes, alagamentos, poluição dos rios, emissão de gases tóxicos, acidentes e outros impactos negativos que trazem malefícios ao ser humano, como a proliferação de animais peçonhentos e doenças infectocontagiosas. Zelar pelo espaço público é o dever de todo cidadão, por isso, é de extrema importância a população fazer o descarte correto de lixo e entulho nos Ecopontos, que são locais adequados para receber esses resíduos sem causar nenhum dano ao meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.