Primeiro conjunto de câmeras Detecta / Radar adquirido pela SAJP começa a operar no Jardim Prudência

0
28

A SAJP – Sociedade de Amigos do Jardim Prudência e Adjacências – anunciou que o primeiro conjunto de câmeras Detecta / Radar entrará em operação nos próximos dias. Para marcar esta importante conquista da associação de moradores e comerciantes da região, uma inauguração simbólica está agendada para o dia 24/10 (sábado), às 10h, na rua Dr Djalma Pinheiro Franco, esquina com a Avenida Cupecê.

As câmeras estarão interligadas à Secretaria de Segurança Pública e permitirão que:

– Veículos roubados ou furtados sejam identificados ao passarem pelo local, acionando-se automaticamente a viatura da PM mais próxima;

– Imagens de alta definição possam ser utilizadas pela Polícia Civil e demais forças de segurança na resolução de crimes acontecidos na região

– Associados da SAJP poderão acessar as imagens das câmeras em tempo real (imagens gravadas somente com solicitações com Boletim de Ocorrência)

Importante ressaltar que o objetivo das câmeras é melhorar a segurança no bairro. Nesse sentido, elas não servirão para aplicar multas semafóricas ou de excesso de velocidade.

A meta da SAJP é instalar equipamentos como este nos principais pontos de entrada do bairro, coibindo assim o ingresso de meliantes que venham com veículos roubados ou furtados para cometer crimes na região.

O projeto foi inspirado no que foi feito na região do Alto de Pinheiros, onde a associação de moradores de lá conseguiu instalar dezenas de câmeras na região, reduzindo significativamente as ocorrências.

Para saber mais sobre a SAJP, acesse o site https://sajp.org.br

A campanha de financiamento coletivo para a aquisição e manutenção das câmeras está no ar nesse endereço https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cameras-detecta-e-radar-no-jardim-prudencia

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.