Prêmio Sebrae Mulher de Negócios revela as vencedoras das mais de três mil inscritas em todo o país

0
212

A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade e reconhecimento aos negócios liderados por mulheres

A 16ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios anunciou as ganhadoras nesta quarta-feira (23) durante evento em Brasília (DF), com transmissão on-line para todo o país. A iniciativa, criada para dar visibilidade e reconhecimento às empreendedoras brasileiras, reuniu mais de três mil inscritas de todos os estados nas categorias Microempreendedora Individual (MEI), Pequena Empresa e Produtora Rural. Maria Cristina Cavassin (Spazio Cris/PR) foi a vencedora na categoria MEI, Silvana Louro (Equal Moda Inclusiva/RJ) levou o primeiro lugar como Pequena Empresa e Márcia Kafenstok (Primar Orgânica/RN) conquistou o topo do pódio como Produtora Rural. 

O segundo lugar de MEI foi para Maria Ulhoa (Fuzilli/MG), como Pequena Empresa a premiada foi Mareilde de Almeida (Saboaria/RO) e como Produtora Rural a ganhadora do segundo lugar foi Veronica Preuss (Kakao Blumenn Chocolate Artesanal/PA). No terceiro lugar do pódio, destaques para Sâmila Pinheiro (Dindin da Mila Goumert/AM) como MEI, Thaís Borges (Barulhinho Bom/AL) como Pequena Empresa e Maria Rosinete (Cabanha Gunther-SC) como produtora rural. 

“Quem empreende, empreende sonhando. Todos queremos ser reconhecidos, valorizados e o Sebrae faz isso com muita boa vontade. O Sebrae faz um bem para este país, pois dá condições, valoriza e reconhece as pessoas empreendedoras que são a força, os braços e as pernas da nossa economia”, celebrou o presidente do Sebrae, Carlos Melles, logo após o anúncio das vencedoras.

Na abertura da cerimônia, o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, destacou que a abertura da Semana Global de Empreendedorismo (SGE) com o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é intencional e simboliza o compromisso do Sebrae em fomentar a criação de negócios liderados por mulheres. “Temos, aqui, 15 empreendedoras que representam todas as empresárias brasileiras, que ultrapassam todos os obstáculos e lideram seus negócios. A mulher, quantitativamente, ainda está em número menor em cargos de liderança. Queremos dar às mulheres as condições para que sejam além de chefes de família, que possam e tenham espaço para empreender, comandar seus negócios e fazer eles crescerem”, afirmou. 

Sebrae Delas

A diretora do Sebrae no Mato Grosso do Sul, Maristela França, e a diretora do Sebrae no Amapá, Marciana Costa, falaram sobre a criação do Sebrae Delas, iniciativa que atende mais de 50 mil mulheres em todos os estados. Maristela ressaltou que as diferenças entre homens e mulheres nos negócios são complementares. “Não é sobre competição, é sobre equilíbrio, cooperação, entrega e compromisso”, observou. Por sua vez, Marciana complementou, incentivando: “Negócios são para mulheres sim, vamos ocupar todos os espaços, inclusive, os políticos. Hoje, estamos coroando mulheres que inspiram outras tantas histórias de sucesso”, disse. 

Representando a presidente da Caixa, Daniella Marques, a assessora especial estratégica da Presidência da Caixa, Carolina Buzato, observou que o empreendedorismo é uma alternativa para muitas mulheres que buscam a independência financeira. “A partir do Sebrae Delas, criamos o Caixa Delas, que direciona crédito para mulheres. Temos que dar continuidade nessas iniciativas que levam as mulheres a ocuparem cada vez mais espaços”, frisou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.