Prefeitura promove ações por um trânsito mais seguro

0
30

Sexta edição do Movimento Maio Amarelo traz programação voltada a sensibilizar a população para hábitos e comportamentos responsáveis

Maio marca o movimento internacional da luta pela redução da mortalidade no trânsito. Desde 2017, a Prefeitura de São Paulo, alinhada ao movimento mundial, promove ações e eventos para conscientizar a população durante o Maio Amarelo. A programação da campanha é organizada e realizada por meio das secretarias de Mobilidade e Trânsito (SMT) e de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), da Companhia de Engenharia de Tráfego, da São Paulo Transporte e do Departamento de Transportes Públicos.

O objetivo do Maio Amarelo é estimular a população a respeitar, sempre, as leis de trânsito, com ênfase nos principais fatores de risco, como dirigir sob efeito de álcool, exceder a velocidade máxima permitida, não usar o capacete e o cinto de segurança, distrair-se com o celular ao volante ou atravessando a rua, desrespeitar a faixa de pedestres e infringir o semáforo vermelho.

Acompanhe a programação oficial do Maio Amarelo na capital pelo site:/consultas/maioamarelo/sobre-o-maio-amarelo.aspx 

Participe e dê o exemplo para fazer do trânsito um ambiente mais seguro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.