Prefeitura moderniza a iluminação pública das vias da Subprefeitura Vila Mariana

0
15

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Gestão da Rede Municipal de Iluminação Pública (ILUME), já modernizou a iluminação pública de 31,2% das vias da Subprefeitura Vila Mariana.

Ao todo, 536 vias, entre ruas, avenidas e praças, foram contempladas com 6.745 pontos de iluminação de LED, tecnologia que garante melhor iluminação e vida útil maior às lâmpadas.

Do total de novas luminárias públicas, a maior parte (6.663) substituiu antigas lâmpadas de sódio, que não têm a mesma capacidade energética das feitas com LED. Foram os casos das avenidas Indianópolis (241) e Doutor Ricardo Jafet (219), ruas Luis Gois (80) e Gaivota (71), e a Praça Cidade Milão (70).

As 82 lâmpadas restantes foram instaladas em locais que não possuíam qualquer tipo de iluminação pública. Por exemplo, a praça do entorno da Estação Moema de Metrô recebeu 19 novos pontos de iluminação, garantindo maior segurança aos milhares de pedestres que circulam diariamente pelo local.

As vias foram definidas e priorizadas a partir dos seguintes critérios: segurança, uma vez que a partir de informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foram identificados os logradouros com maiores ocorrências policiais; e proximidade de escolas e hospitais.

A modernização da iluminação pública da Subprefeitura Vila Mariana integra a Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação. Até fevereiro de 2021 foram instalados 9.628 novos pontos de iluminação e outros 265.781 foram remodelados com tecnologia LED na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.