Prefeitura inicia na próxima segunda (30) curso de manutenção de skates e bikes

0
13

Curso gratuito que capacita jovens profissionais a trabalhar com montagem e manutenção de skates, bikes e patins está com inscrições abertas até o final desta semana

A Fundação Paulistana, da Prefeitura de São Paulo, ainda conta com 30 vagas para a edição do curso M.O.V.E – Manutenção Orientada de Veículos Ecológicos. Há turmas no horário da manhã, das 8h às 12h, e da tarde, das 13h às 17h, nas Vilas Clementino e Campestre. Oportunidade de geração de renda, a formação já está com uma turma em andamento na mesma região com 40 alunos. Os interessados podem se inscrever até o próximo domingo, 29 de agosto, pelo link www.bit.ly/moveagosto

“Com a pandemia, a demanda por serviços de entrega via aplicativos aumentou e junto com ela o crescimento do uso de bicicletas, que agora além de ser um meio de transporte e lazer, é uma ferramenta de trabalho que precisa de manutenção periódica”, ressalta Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. “Além disso, é um curso dinâmico e abrangente: oferece aos jovens a partir de 16 anos, portanto inclui aqueles que ainda não concluíram o ensino médio, uma opção de gerar renda rapidamente. Por outro lado, é mais um campo que busca identificação com a juventude que foi tão bem representada nas olimpíadas e tende a crescer também como negócio no país”, acrescenta Aline Cardoso.

O curso tem duração de 80 horas e oferece kit de ferramentas, além do certificado de conclusão. As aulas, que iniciam em 30 de agosto, seguem os protocolos de segurança e prevenção à COVID-19, com uso de máscaras, distanciamento e álcool gel.

Depois de formado, o profissional pode ingressar mercado de trabalho ou empreender, abrindo a sua própria oficina. O curso M.O.V.E é um dos inúmeros oferecidos pela Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

 “A Fundação Paulistana está sempre conectada com o mercado de trabalho. O meio ambiente e a sustentabilidade são temas cada vez mais frequentes nas empresas e no nosso dia-a-dia. À medida que aparecem novas tecnologias, surgem oportunidades. Esse curso gratuito é uma excelente oportunidade para muitos que estão em busca de um primeiro emprego ou uma recolocação”, ressalta Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.


Locais de realização do curso

• InCEC Instituto Cristão de Ensino e Cultura

Turmas Manhã e Tarde

R. Gandavo, 363 – Vila Clementino


• Associação Faça a Sua Parte

Turmas Manhã e Tarde

R. dos Marapés, 86 – Vila Campestre

Foto: Divulgação – Prefeitura de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.