Prefeito Ricardo Nunes visita o Jabaquara

0
32

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) realizou mais uma edição do Prefeitura Presente no último dia 16/11 no Jabaquara, o projeto da gestão emedebista tem como objetivo passar um dia inteiro em um distrito inaugurando e vistoriando obras, além de prestar contas aos munícipes sobre o que tem feito na região.

O dia começou em uma padaria com um café da manhã com jornalistas onde participaram o prefeito e secretários. Em seguida foi realizada uma vistoria nas obras de contenção do córrego Água Espraiada, no local algumas pessoas construíram suas casas sobre o córrego e hoje vivem em área de risco, a meta é remover essas famílias, durante a  visita o prefeito falou sobre com a imprensa sobre uma possível quebra de contrato com a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade “O que pedi para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é para que cancelasse o contrato com a Enel. Não é só por conta dessas chuvas que aconteceram, as rajadas de vento do dia 3 de novembro. A gente já vinha há muito tempo discutindo com a Enel uma série de questões. Eu tenho, por exemplo, cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão prontas aguardando a Enel fazer a ligação de energia, tenho um conjunto habitacional para inaugurar na Vila Olímpia, que não conseguimos inaugurar porque a Enel não faz ligação de energia”, afirma.

O terceiro compromisso do dia foi a inauguração da UBS Cidade Vargas/Vila Guarani que agora leva o nome do radialista, vereador, secretário municipal e deputado federal, Arnaldo Faria de Sá, que também foi subprefeito do Jabaquara, uma homenagem feita pelos vereadores e pelo próprio prefeito que foi recebida por seu sobrinho, Fábio Faria de Sá, presidente do Instituto que leva o nome do seu tio. O novo endereço possibilitou a ampliação da unidade que agora conta com um polo de curativos, a unidade tem capacidade para realizar 7 mil atendimentos mensais, conta com oito consultórios, farmácia, salas de medicação e de odontologia, entre outras instalações. O equipamento recebeu o investimento de mais de R$ 9,5 milhões.

Um dos presentes na inauguração foi o deputado federal Fausto Pinato (PP), ele destacou em seu discurso as contribuições do colega de legislação “Arnaldo Faria de Sá, deputado constituinte, foi deputado federal por oito mandatos, foi secretário municipal de esporte e de governo da cidade de São Paulo, responsável pela delegacia do idoso, autor da lei 9.612 das rádios comunitárias, autor da lei 13.058 da guarda compartilhada, relator da emenda constitucional 99 de 2017, que obriga o pagamento de precatórios, em fevereiro de 2019 foi com muito rigor e garra, assumiu a subprefeitura do Jabaquara, fazendo com que se tornasse uma das melhores gestões da zeladoria da cidade de São Paulo, em 2020 foi  eleito vereador para continuar o trabalho de ser representante da população, iniciou o atendimento público em 1987 com um trabalho que atende milhares de pessoas dando aposentadoria, um homem como o maior conhecedor do regimento interno da câmara dos deputados”, afirmou o parlamentar Pinato.

Após o almoço, Ricardo entregou as obras das piscinas do Centro Esportivo Vila Guarani, que ganharam cara nova e um novo sistema de aquecimento, o espaço já pode ser utilizado pelos moradores, “atualmente a cidade conta com trinta centros esportivos que antes eram conhecidos como clube escola, neles funcionam cinquenta e oito piscinas à disposição dos munícipes”, os interessados em fazer aulas de natação ou apenas utilizar o espaço para recreação deve fazer um cadastro junto ao centro esportivo, em seguida será realizado um exame médico e após a liberação do uso.

Em seguida o prefeito entregou as obras de reforma e melhorias feitas na casa do Sítio da Ressaca, o local de 1719 hoje abriga o museu da cidade de São Paulo e ajuda a contar um pouco da história da maior cidade da América Latina. Por último o Encontro Prefeitura Presente aconteceu no teatro do CEU Caminho do Mar, na ocasião o prefeito Ricardo Nunes anunciou os investimentos que serão feitos em habitação no distrito, ele aproveitou o momento para falar sobre a Vila Reencontro que está sendo construída em um terreno na Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, houve bate boca e ânimos exaltados durante o encontro pois os moradores seguem sendo contra a instalação da unidade por medo do local se tornar uma “mini Cracolândia” região no centro da cidade conhecida pelo grande número de pessoas usuárias de drogas, a Vila Reencontro do Jabaquara tem previsão de entrega em Março de 2024 e abrigará 150 famílias em casas modulares por um período que pode se estender em até dois anos, após isso o terreno dará lugar a construção de HIS (Habitações de Interesse Social) que ainda não tem previsão de quando começará a ser construída. Apesar das explicações, muitos moradores continuam sendo contra o programa da assistência social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.