Praça Prof. Américo Portugal Gouveia é revitalizada

0
12

A Praça Professor Américo Portugal Gouveia, localizada no distrito da Saúde, foi completamente revitalizada. O local é uma das poucas áreas de lazer do bairro e é frequentado por muitas famílias e pelos alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jean Mermoz.

A revitalização era uma demanda antiga dos moradores e foi viabilizada por meio de uma emenda parlamentar. O projeto foi acompanhado por um grupo de moradores do entorno e pelo Conselho Participativo Municipal da Vila Mariana. Ao todo, foram investidos R$ 1.175.853,64.

O principal problema da praça era a drenagem, já que há uma nascente de água ali, que escorria para a quadra e para a pista de caminhada carregando barro. Essa água agora está sendo aproveitada para alimentar o lago que havia sido feito por frequentadores do local e que a Subprefeitura resolveu formalizar no projeto. Também foram feitas duas pequenas escadas hidráulicas para que a água pudesse correr e ser captada da forma correta para a galeria de águas pluviais.

A praça recebeu rampas de acessibilidade e um novo passeio para caminhadas seguras, além de ganhar um cachorródromo, brinquedos novos para as crianças, mesas de xadrez e bancos de alvenaria. A quadra foi completamente reformada e agora tem traves de futebol, vôlei e cestas de basquete, alambrado e arquibancada também acessível.

A Ilume (Coordenadoria de Gestão da Rede Municipal de Iluminação Pública) instalou 15 postes de iluminação dentro da praça e houve ainda um trabalho de mosaico nas escadas, no parquinho e na arquibancada feito por pessoas em situação de vulnerabilidade atendidos pela ONG Solidariedade com Arte. Veja o vídeo do antes e depois nas redes sociais da Subprefeitura Vila Mariana.

RevitalizaSP

Nesta semana mais uma área recebeu revitalização num ponto de descarte irregular de entulho, desta vez na Av. Prof. Abraão de Morais X Av. Itaboraí. A equipe de zeladoria retirou todo o lixo acumulado do local e deixou mensagens de conscientização e vasos feitos de material reciclado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.