Praça em Degraus

2
215

O CONCEITO DE ARQUITETURA E URBANISMO QUE DÁ MAIS VIDA À INTEGRAÇÃO SOCIAL LOCAL.

Com pouco mais de trinta escadarias, o distrito do Jabaquara apresenta potencial para uma arquitetura interativa, pela qual a população possa integrar-se ao espaço público, utilizando-o como opção de lazer para melhorar sua qualidade de vida e interação social.

Partindo da premissa de que escadarias não são apenas espaços de circulação, mas também de permanência, a SUB-JABAQUARA desenvolveu a chamada “Praça em Degraus”: caracterizada por vencer alturas de aproximadamente quinze metros e, consequentemente, com patamares de extensões e larguras consideráveis. Após uma análise das necessidades particulares de determinada região (a depender da população que reside e frequenta o seu entorno) as escadarias ganham mini praças com equipamentos interativos, como espaço para feiras e eventos, bancos e mesas para interação social, equipamentos de ginástica, jardineiras para paisagismo e arborização local, brinquedos infantis, desenho de piso como amarelinhas e caracóis e até escorregadores que podem ligar um patamar ao outro.

Por meio dessa arquitetura interativa, é possível criar uma relação da população com o espaço público, incentivando o seu uso responsável.

2 COMENTÁRIOS

  1. Isso só vai e está servindo para usuários de drogas e pra bandidos se esconderem pois ficam como pontos cegos aí vc desce ou sobe o escadao e é assaltado mulheres molestadas etc

  2. Só esqueceu da segurança. Ao fazer a praça em degraus criou pontos cegos ao de o transeunte só vê que será assaltado quando está diante do meliante. O que já era local de cautela, agora passou a ser local perigoso. No jardim Jabaquara, mal foi entregue a população e já não podemos mais usar por conta do aumento de vítimas de assaltos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.