Praça Comunitária Ligia Maria Salgado Nóbrega ganha quadra 3×3

0
6

A Praça Lígia Maria Salgado Nóbrega (antiga feira livre) na Cidade Ademar, ganhou uma quadra de basquete 3×3, pintada conforme as normas do esporte e devidamente cercada.

O basquete 3×3 é uma modalidade do basquetebol disputada com regras diferentes das tradicionais. A sua história está ligada à prática desse esporte nas ruas do mundo inteiro. Onde jovens aficionados jogam em quadras públicas, utilizando apenas uma cesta e com número reduzido de jogadores.

Uma das novidades na programação das Olimpíadas de Tóquio, será o basquete 3×3. Essa modalidade surgiu com forte influência da prática do esporte nas ruas, que tem como principais características, a disputa acirrada no placar e a participação dos jovens com jogadas de efeito.

A partida é disputada em dimensões reduzidas e com três jogadores de cada lado, o que explica o seu nome. Apesar de ser um esporte relativamente novo, existem competições similares desde os anos 1980 e, segundo a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) são mais de 250 milhões de praticantes no mundo.

A Praça Comunitária Lígia Maria Salgado Nóbrega foi construída sobre o primeiro piscinão do córrego do Cordeiro em Cidade Ademar. No dia 28 de junho de 2016, a SIURB entregou á comunidade a área de lazer construída sobre o piscinão RCO – 02 com a capacidade de 32.500 m³ de  armazenamento. Durante esse período a praça passou por algumas adaptações e hoje é possível ver além dos usuários na quadra de basquete 3×3, inúmeras pessoas utilizando da pista de caminhada, o que vem colaborando com a saúde de muitos que por motivo da pandemia e o isolamento, tem levado a esse tipo de esporte – caminhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.