Poupatempo realiza mutirão para emissão de RG

0
51
O governador Márcio França,realiza visita técnica ao Poupatempo Sé. Local: São Paulo/SP Data: 30/07/2018. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Quem precisa solicitar o RG com urgência poderá contar com o mutirão de atendimento nos postos do Poupatempo da Sé e de Itaquera. O agendamento estará disponível a partir de sábado (15) e poderá ser feito pelo portal (www.poupatempo.sp.gov.br) ou aplicativo (Poupatempo Digital).

Esse mutirão é exclusivo para solicitações de Carteira de identidade e acontece na próxima segunda e terça-feira (17 e 18), antes mesmo da reabertura oficial das unidades, que começa, de forma gradual no Estado, a partir de quarta-feira (19).

Na data do atendimento é necessário que o cidadão compareça às unidades com a Certidão de Nascimento ou Casamento original e cópia simples, ou mesmo com o RG anterior, caso tenha sido emitido no Estado de São Paulo. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação com foto. Caso não seja possível, basta o responsável assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.

A reabertura gradual, que começa a partir do dia 19 de agosto, em oito unidades do Estado, segue as diretrizes do Plano São Paulo, com a flexibilização permitida apenas para cidades que estiverem nas fases amarela e laranja, e com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade.

Na retomada das atividades presenciais serão priorizados apenas o que houver exigência presencial, como primeira emissão de CNH e expedição de RG, por exemplo. Atualmente, 70% dos serviços oferecidos pelo Detran.SP e 50% dos prestados pelo Poupatempo já estão disponíveis online. Mais de 200 serviços estão sendo digitalizados pelo Poupatempo.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.