Por alimentação saudável, curso de Nutrição passa a realizar ações no Metrô de São Paulo

0
29

Iniciativa dos professores e alunos do curso de Nutrição da Estácio se propõe a conscientizar os passageiros por meio de orientações e atividades nutricionais realizadas ao longo das estações  

Para estimular a alimentação saudável o curso de Nutrição da Estácio São Paulo realizará na linha Azul do Metrô de São Paulo, de novembro de 2021 a fevereiro de 2022, diversas atividades de promoção da saúde. Todos que passarem pelos pontos de atendimento montados ao longo das estações poderão, gratuitamente, aferir o peso e a estatura e receber orientações em relação a classificação nutricional.   

O projeto denominado “Estação cuidado com a saúde” é mais uma das iniciativas da Estácio para beneficiar a população que reside próximo aos campi. “Entendemos que a alimentação saudável é um tema que vem se destacando mundialmente e, por isso, nada mais justo do que compartilhar o aprendizado adquirido em sala de aula para conscientizar a população”, diz Bruna Zillesg, responsável pelo projeto e coordenadora do curso de Nutrição da unidade Conceição.   

O atendimento no Metrô será realizado por alunos e professores do curso de Nutrição podendo também, em dias específicos, contar com o envolvimento de outros cursos como Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Estética e Cosmética e Psicologia. De acordo com André Ferrari, vice-reitor de graduação da Estácio São Paulo, a universidade quer contribuir cada vez mais com a população por meio de atendimentos gratuitos. “Nosso objetivo é impactar os passageiros do Metrô com ações que saúde que ajudem a melhorar o seu dia a dia e os façam repensar a sua alimentação” explica André Ferrari, pró-reitor de graduação da Estácio São Paulo.  

As atividades estão divididas por datas e horários, sendo a primeira “Ação social de identificação do estado nutricional”, realizada no dia 17/11 (Estação Ana Rosa – linha azul) e dia 24/11 (Estação Conceição – linha azul), de novembro, ambas das 15h às 17h. A segunda atividade “Exposição de exemplos de alimentos in natura ou minimamente processados”, será realizada de 29/11 a 10/12 (Estação Ana Rosa – linha azul), ininterruptamente, tendo no primeiro dia a presença de alunos e professores para abrir a exposição das 15 às 17h.  

A terceira atividade “Exposição de vídeo chamativo e cartaz de preparação simples e rápida com aproveitamento integral dos alimentos”, será realizada em 2022, do dia 10/01 ao 28/01 em todas as estações da linhas azul, vermelha e verde. A quarta e última atividade “Ação social de criação e cuidados com mudas de temperos”, será realizada no dia 09/02 das 15h às 17h (Estação Ana Rosa – linha azul) e no dia 16/02 das 15h às 17h (Estação Conceição – linha azul).  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.