Pela primeira vez nas disputas eleitorais, Tarcísio de Freitas é eleito o novo governador de São Paulo

0
117
Foto: Reprodução/Divulgação

Em São Paulo, os candidatos Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) também disputaram o segundo turno. E Tarcísio de Freitas levou a melhor e com mais de 55% dos votos válidos se tornou o novo governador do estado.

No primeiro turno Tarcísio venceu com 9.881.995 votos (42,32% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad obteve 8.337.139 eleitores, cerca de 35,70%. A partir daí começou a corrida para o segundo turno e cada segundo se tornava importante para a conquista de votos para ambos candidatos. E ao longo do segundo turno, as pesquisas mostravam a distância entre os dois cada vez menor.

Pela primeira vez Tarcísio disputou uma eleição e foi o primeiro tucano a se eleger desde 1994 em São Paulo. Por ser carioca, Tarcísio foi muito atacado pelos outros candidatos, por não conhecer São Paulo, segundo seus adversários políticos. Com o apoio de Bolsonaro e dos partidos PL, PSD, PTB, PSC e PMN, a população paulista elegeu Tarcísio com 55,27% dos votos válidos.

Tarcísio de Freitas declarou que “a partir de agora vamos olhar pra frente, olhar para os interesses do estado de São Paulo. Sou muito grato aos votos que conquistei e agora vamos fazer um governo para 46 milhões de paulistas. Vamos olhar sempre o interesse do estado de São Paulo. Para que a gente possa fazer política pública para o estado de São Paulo, vai ser fundamental o alinhamento e o entendimento com o governo federal”, afirmou o governador eleito.

Ainda segundo Tarcísio “São Paulo é o estado mais importante e rico do Brasil. Tenho certeza que São Paulo pode ajudar muito o Brasil, e o Brasil, obviamente, pode também ajudar São Paulo. Então, esse entendimento nós vamos buscar. E a partir do momento que houver uma convocação estaremos lá e buscaremos sempre o que é melhor para o estado de São Paulo”, afirmou

O novo governador eleito Tarcísio de Freitas obteve um pouco mais de 13,4 milhões de votos válidos  contra 10,8 milhões de votos, cerca de 44,73% do candidato Fernando Haddad do PT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.