Parque das Bicicletas ganha pista de pump track

0
23

Os frequentadores do Parque das Bicicletas, em Moema, tem novidades para a sua diversão. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME)  entregou a pista de pump track (composta por lombadas que possibilitam acelerar a bicicleta sem o uso dos pedais) Nilceu Saito. O nome é uma homenagem ao precursor do bicicross no Brasil. 

A pump track faz muito sucesso nos Estados Unidos e na Europa. Pode ser utilizada por ciclistas, patinadores, skatistas,  usuários de patinetes e cadeirantes.  Como possui dois níveis de percurso, também pode ser frequentada por iniciantes e crianças. É preciso ter bicicleta própria para esta atividade. 

A lotação máxima é 25% da ocupação total do parque e é obrigatório o uso de máscara. Há medição da temperatura de frequentadores e funcionários e pessoas com temperatura acima de 37,5° serão proibidas de acessar o parque. Os esportes coletivos e agrupamentos estão proibidos e estão liberadas caminhadas e corridas individuais.

Esta é a segunda pista sob a administração da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A primeira está localizada no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro, e funciona desde 2016. 

Sobre o bicicross 

Também chamado de BMX, começou a ser praticado no final da década de 1950 na Europa e tornou-se popular nos anos 1960 e 1970 na Califórnia (EUA). Existem duas modalidades deste esporte: o racing (corrida) e o freestyle (manobras). 

Parque das Bicicletas

Horário das 6h às 16h

Alameda Iraé, 35 –  Moema

Informações: (11) 3396-6400

Foto: SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.