Pancadões tem tirado o sono dos moradores do Sete Praias e Jardim Novo Pantanal

0
154

Devido a reformas no prédio do 98° Distrito Policial e no auditório Dr. Altair de Antônio Joaquim na Av. Ângelo Cristianini, as reuniões do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Miriam acontecerão em formato itinerante, até as obras serem finalizadas. E nesta segunda (3), a assembleia aconteceu no salão de festas do Conjunto Residencial Ingai na rua Robert Bird.

Além de populares, autoridades como: Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Metropolitana, Subprefeitura Cidade Ademar, SPTrans, Sabesp e representante da OAB participaram da assembleia e juntos puderam sanar dúvidas e problemas levantados pela população.

Na reunião de segurança, a população expôs diversos problemas como: solicitação de segurança no posto de saúde da região da Mata Virgem que tem perdido médicos por conta da violência, mais policiamento nas ruas, principalmente em frente às escolas, locais a quais vem sendo alvo de criminosos,  fiscalização em bares, adegas e tabacarias, pancadões na região do Sete Praias e Jardim novo Pantanal, que vem tirando o “sono” dos moradores e zeladoria no bairro.

Um dos moradores presente abordou a questão de sempre ficar atento a sua volta, ver quem se aproxima, tomar cuidado na hora de abrir e fechar os portões de suas casas “precisamos tomar cuidado para entrar e sair de casa, pois o bandido é oportunista ele espera um momento de distração para agir e efetivar o roubo, as pessoas também precisam prestar atenção”, alertou o morador.

As demandas tanto de zeladoria, segurança e outras reivindicadas foram devidamente anotadas por cada um dos responsáveis, que se comprometeram a tentar solucionar ou ao menos minimizar tais problemas.

Participe do próximo encontro levando sua demanda, sua participação é de suma importância para a construção de uma sociedade mais justa, humanitária e igualitária. A reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Miriam do mês de novembro será no dia 7/11, as 19h30, na Rua José Vieira Martins, 270 – Jardim Itapura.

Você sabe o que é e como funciona um Conseg?

 O Conselho Comunitário de Segurança não é formado por indivíduos que cuidarão da segurança pública, mas auxiliam com a ajuda da população. O Conseg possui por objetivo não denunciar e apontar criminosos, mas inibir, localizar e prevenir uma ação criminosa em determinada área. Agora, para que a ação da Polícia Civil e Militar tenha êxito é essencial a participação da população, pois os moradores ajudam a identificar atos ilícitos para assim a polícia agir e prevenir, sendo assim oferecer sossego e segurança para cada região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.