Pancadões tem tirado o sono dos moradores do Sete Praias e Jardim Novo Pantanal

0
154

Devido a reformas no prédio do 98° Distrito Policial e no auditório Dr. Altair de Antônio Joaquim na Av. Ângelo Cristianini, as reuniões do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Miriam acontecerão em formato itinerante, até as obras serem finalizadas. E nesta segunda (3), a assembleia aconteceu no salão de festas do Conjunto Residencial Ingai na rua Robert Bird.

Além de populares, autoridades como: Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Metropolitana, Subprefeitura Cidade Ademar, SPTrans, Sabesp e representante da OAB participaram da assembleia e juntos puderam sanar dúvidas e problemas levantados pela população.

Na reunião de segurança, a população expôs diversos problemas como: solicitação de segurança no posto de saúde da região da Mata Virgem que tem perdido médicos por conta da violência, mais policiamento nas ruas, principalmente em frente às escolas, locais a quais vem sendo alvo de criminosos,  fiscalização em bares, adegas e tabacarias, pancadões na região do Sete Praias e Jardim novo Pantanal, que vem tirando o “sono” dos moradores e zeladoria no bairro.

Um dos moradores presente abordou a questão de sempre ficar atento a sua volta, ver quem se aproxima, tomar cuidado na hora de abrir e fechar os portões de suas casas “precisamos tomar cuidado para entrar e sair de casa, pois o bandido é oportunista ele espera um momento de distração para agir e efetivar o roubo, as pessoas também precisam prestar atenção”, alertou o morador.

As demandas tanto de zeladoria, segurança e outras reivindicadas foram devidamente anotadas por cada um dos responsáveis, que se comprometeram a tentar solucionar ou ao menos minimizar tais problemas.

Participe do próximo encontro levando sua demanda, sua participação é de suma importância para a construção de uma sociedade mais justa, humanitária e igualitária. A reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Miriam do mês de novembro será no dia 7/11, as 19h30, na Rua José Vieira Martins, 270 – Jardim Itapura.

Você sabe o que é e como funciona um Conseg?

 O Conselho Comunitário de Segurança não é formado por indivíduos que cuidarão da segurança pública, mas auxiliam com a ajuda da população. O Conseg possui por objetivo não denunciar e apontar criminosos, mas inibir, localizar e prevenir uma ação criminosa em determinada área. Agora, para que a ação da Polícia Civil e Militar tenha êxito é essencial a participação da população, pois os moradores ajudam a identificar atos ilícitos para assim a polícia agir e prevenir, sendo assim oferecer sossego e segurança para cada região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.