Pancadões mais uma vez lidera o ranking de reclamações durante encontro do Conseg Jabaquara

0
34

Após sete meses sem reunião, o Conselho Comunitário de Segurança do Jabaquara, realizou na última segunda-feira (19/10), o encontro mensal onde contou com a presença de mais de 50 moradores com suas reivindicações. 

Ao lado de assessores, o subprefeito do Jabaquara Heitor Sertão, fez a apresentação dos serviços realizados durante esse período e lembrou que quando o ex-subprefeito Arnaldo Faria de Sá assumiu a subprefeitura ele se encontrava em 26ª lugar entre as 32 subprefeituras e que desde o final de fevereiro assumiram a primeira colocação estando até agora nesta mesma posição.

Entre as inúmeras reivindicações e atendimentos estavam os moradores de rua do entorno das calçadas das estações do metrô Jabaquara e Conceição, segundo Heitor Sertão, houve um acordo para que eles tirassem seus pertences às 7 horas da manhã, deixando as áreas livres para os pedestres. Nesse caso, o morador do entorno da estação Conceição reclamou, alegando que a “situação à noite no local esta muito ruim, pois esses moradores contam até com equipamentos de som e fazem algazarras à noite toda, assim como outras infrações, “ainda segundo o morador ele comenta que às vezes são muitos homens e apenas duas mulheres.

Entre os serviços de zeladoria apresentados estavam, revitalização de quadras, reformas de UBSs, revitalização de vielas e escadões, conservação e iluminação, rotatórias verdes, pista de caminhada, limpeza em pontos viciados de despejo de entulho onde estão fazendo revitalização com a esperança de que a população conserve e cuide bem da área. Também foi apresentado as vias pavimentadas e a parceria com a Sabesp que vem fazendo o trabalho do Rio Pinheiros Limpo, projeto do governo do estado com a prefeitura que deve ficar pronto em 2022.

Devido a pandemia da Covid 19, a subprefeitura realizou lavagem e desinfecção das entradas das UBSs, hospitais, em torno das estações do metrô Jabaquara e Conceição e em pontos de ônibus buscando proporcionar segurança aos moradores do distrito. Outra melhoria para a população está sendo a remodelação dos pontos de iluminação que segundo Sertão, são mais de 100 vias sob a jurisdição da subprefeitura do Jabaquara.

A Polícia Militar também apresentou baixas no registro de ocorrências durante o período de isolamento. O índice de roubos de veículos chegou a 49%. Renan Yamaoka é o novo capitão da 2ª Cia do 3º BPM/M, ele veio da Força Tática do 12º BPM/M do Campo Belo e disse que já tomou ciência do grande número de pancadões da sua área, o que também é uma realidade do comando da 1ª Companhia que atende a região da Cidade Leonor, Vila Campestre, Vila Santa Catarina entre outras, causando reclamações constantes dos moradores que não conseguem dormir durante os finais de semana.

A presidente do Conseg Jabaquara, Mirian Eboli Bock parabenizou pela reunião tranquila e objetiva, convidando para a última do ano no dia 16/11 na sede da Sociedade Amigos da Cidade Vargas – Praça 20 de setembro, 02. Devido a Covid 19 esse ano não haverá o coquetel de encerramento divulgou a presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.